The Buccaneers: O Que Esperar da Segunda Temporada

As primeiras imagens oficiais da segunda temporada de The Buccaneers não revelam “nada” de como a história vai seguir, nem mesmo qual é o misterioso papel de Leighton Meester na série. A partir de 18 de junho teremos um episódio por semana, acompanhando as aventuras das americanas endinheiradas numa Corte metida a besta da Inglaterra.

Dá para resumir assim porque embora o livro inacabado de Edith Wharton estivesse longe de simplificar a história em linhas semelhantes, a Apple decidiu que teria uma Bridgerton para chamar de sua e foi buscar um livro conhecido para ter apenas como base para contar uma história completamente diferente da imaginada pela premiada escritora.

O anacronismo utilizado de forma mais errada possível parece ser a meta de The Buccaneers um dos maiores e mais caros erros de série de época dos últimos anos, sem um elenco carismático ou proposta inovadora. Sou hate watcher, claro que vou acompanhar.

Na 1ª fase vimos as herdeiras ricas americanas buscarem maridos nobres na Inglaterra, navegando em uma nova realidade enquanto lidavam com romance, luxúria, ciúmes, nascimentos e mortes. Fora de contexto, também enquanto lutavam “para serem ouvidas” e encontrar seu lugar em uma sociedade que elas praticamente comandam.

As principais são Nan (agora a Duquesa de Tintagel), Conchita (Lady Brightlingsea), envolvida em um casamento de amor, mas com um marido secretamente envolvido com outra; e a meia-irmã de Nan, Jinny, que terminou sendo procurada pelo sequestro de seu filho ainda não nascido depois de sofrer abusos do marido.

A tímida Nan, gostava de Theo, mas amava o amigo dele, Guy. Porém, para ter poder para ajudar Jinny, aceita a união com para ganhar o título de Duquesa de Tintagel, assumindo imediatamente a posição de “a mulher mais influente do país”. A veremos enfrentar desafios em seu casamento com Theo e seu relacionamento com Guy.



Conchita, agora Lady Brightlingsea, é uma heroína para uma onda de jovens herdeiras americanas que desembarcam na Inglaterra, mas ela também enfrenta seu próprio conjunto de desafios em uma sociedade racista e um relacionamento cheio de segredos.

Ajudada por Guy, a pedido de Nan, Jinny está em fuga, mas está em todas as primeiras páginas e uma “criminosa” que adiciona outra camada de drama à temporada.

Além de Leighton Meester, que todos desconfiam interpretar a misteriosa mãe biológica de Nan, o elenco ganhou a participação de Greg Wise, cuja curiosidade é que ele estrelou anteriormente na adaptação do livro para BBC em 1995, justamente como o herói Guy Thwaite. Seu papel ainda nao foi divulgado.

Não consigo me empolgar e o teaser confirma meus temores da superficialidade e até irresponsabilidade na adaptação do romance para as telas. Fazer o que? Queriam um título famoso… mas apenas Brigderton acertou na ousadia. O resto fica mesmo com cara de cópia…



Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário