Uau, obrigada Jon Gries! O ator que entrou em o que parecia ser um papel pequeno em The White Lotus acabou se tornando um “protagonista de bastidores”, considerando que seu personagem – Greg (ou Gary ou Steve) Hunt – é um golpista frio e potencialmente assassino.
Decifrar quem é Greg, seu nome, seu passado e suas intenções virou uma febre desde a segunda temporada da série, em 2022 quando foi revelado que ele tinha armado o assassinato de sua esposa, Tanya McQuoid (Jennifer Coolidge). Agora é uma obsessão pois ele está foragido na Tailândia e foi identificado por Belinda Lindsey (Natasha Rothwell), a colocando em risco imediato. Fora outros personagens.

Como sabemos, Greg Hunt é um personagem complexo e manipulador, e a morte acidental de Tanya – depois de eliminar seus supostos assassinos contratados – foi providencial para que estivesse apenas entre os suspeitos de ter armado tudo, sem provas evidentes. Os sobreviventes que sabem da verdade Jack (Leo Woodwall) e Portia (Haley Lu Richardson) estão por aí, mas com tanto medo que ele vive atualmente com luxo e calma na Tailândia. Até que Belinda chegou para um estágio no White Lotus e deu de cara com ele…
Essa virada de personalidade pegou todos de surpresa, ainda mais o ator que soube pelo showrunner, Mike White, que é Greg é um psicopata. Com essa informação, Jon Gries foi para Itália reimaginando o passado do personagem, ganhando ainda mais camadas obscuras agora na Tailândia. E buscou inspiração em duas histórias muito reais, a do milionário psicopata Robert Durst e a de Simon Leviev que ficou conhecido como o Tinder Swindler.
O ator assistiu aos documentários sobre os dois psicopatas para criar a verdadeira identidade de Greg/Gary. Viu as duas temporadas da série documental The Jinx, na MAX e Tinder Swindler, na Netflix. A dois episódios do final da temporada, a revelação pode ser ainda mais apavorante.
Quem é “Tinder Swindler”?
De cara, a associação de Greg/Gary à Simon Leviev é até óbvia. O israelense que ficou famoso por dar golpes que envolvia mentir sobre sua identidade e riqueza para enganar mulheres em sites de namoro, como o Tinder é possível ser o caso do antagonista de The White Lotus. Enquanto está incerto se a doença supostamente terminal de Greg/Gary é verdadeira, ele certamente usou esse argumento para “conquistar” Tanya. Já Leviev se passava por um milionário herdeiro de uma família de empresários, usando um estilo de vida luxuoso, incluindo jatos particulares e hotéis de luxo, para impressionar suas vítimas.
Ele começava um relacionamento com as mulheres, ganhava sua confiança e depois inventava histórias sobre sua vida, incluindo ameaças de morte e necessidade de dinheiro urgente para fugir de “perigos”. Ele pedia empréstimos de grandes somas de dinheiro às mulheres, prometendo pagar de volta, mas nunca o fazia. Muitas dessas mulheres acabaram se endividando ou perdendo grandes quantias de dinheiro.
Sua história ficou ainda mais conhecida após o lançamento do documentário The Tinder Swindler, na Netflix, em 2022. O documentário detalha como ele agia e enganava várias mulheres ao redor do mundo. Leviev foi preso em 2019, mas sua história continua a ser discutida devido à complexidade e à manipulação envolvidas no golpe.

Robert Durst: o milionário que deixou um rastro de sangue até se trair dando uma entrevista para The Jinx
Mais do Leviev, a inspiração em Robert Durst pode ser mais apavorante para The White Lotus. Aliás, Jon Gries até se parece com o psicopata que faleceu em 2022. Em uma entrevista, ator comentou ter ficado impressionado com a “personalidade aparentemente equilibrada” de Durst e o que chamou de “raiva contida por baixo”. Porque, segundo ele, alguém “que realmente não demonstra muita emoção, não parece ficar muito bravo, apenas fica um pouco irritado e é perigoso”.
Robert Durst foi um milionário americano, herdeiro da fortuna de sua família, os Durst, conhecidos por seus investimentos imobiliários de grande porte. Sua vida, no entanto, foi marcada por uma série de eventos misteriosos e criminosos que geraram grande atenção da mídia. Durst ficou amplamente conhecido por estar envolvido em três mortes: o desaparecimento de sua esposa, Kathie Durst, em 1982; o assassinato de sua amiga Susan Berman, em 2000; e a morte de seu vizinho Morris Black, em 2001.
O desaparecimento de Kathie Durst, embora nunca tenha sido resolvido, tornou Robert o principal suspeito. Porém, apesar das investigações, ele nunca foi formalmente acusado de seu assassinato. Em 2000, Susan Berman, amiga de Durst e escritora, foi encontrada morta em sua casa em Los Angeles, pouco antes de ela ser chamada para testemunhar sobre o caso de Kathie. Durst foi considerado responsável pela morte de Berman, uma tentativa de silenciar alguém que poderia revelar segredos sobre o seu passado.


Além disso, em 2001, Durst foi acusado de matar e desmembrar seu vizinho, Morris Black, em Galveston, Texas. Ele alegou que agiu em legítima defesa e, após um julgamento, foi absolvido do homicídio. No entanto, a notoriedade de Durst cresceu ainda mais com a exibição do documentário The Jinx: The Life and Deaths of Robert Durst, que investigava sua vida e crimes. Durante as filmagens, ele foi gravado aparentemente confessando os assassinatos, o que levou a uma nova investigação.
Durst foi preso em 2015 e, em 2021, foi condenado pelo assassinato de Susan Berman. Sua vida é marcada por uma sequência de mistérios não resolvidos, comportamentos estranhos e uma aparente indiferença pelas consequências de seus atos. Sua história se tornou um dos casos mais notórios de crimes cometidos por pessoas com grande poder financeiro, permanecendo como um enigma na história criminal dos Estados Unidos.
As dicas do destino de Greg?
Obviamente que o fim de Greg/Gary não se desenha como “seguro”. Está foragido da Interpol, acuado na Tailândia e tendo que administrar muita coisa ao mesmo tempo. Se Gries usa Durst como exemplo, infelizmente pode parecer que ele saia ileso da terceira temporada e só encontre com as consequências na quarta. Isso porque pela trajetória de Durst, que conseguiu escapar da Justiça duas vezes até se atrapalhar e ser pego, Greg ainda tem esse mesmo crédito. O que não é esperançoso para Belinda! E agora?
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

2 comentários Adicione o seu