Honey: A Prequela de Killing Eve Focada em Carolyn Mertens

Não é uma opinião popular diante do enorme sucesso da história da psicopata Villanelle e a agente da MI6, Eve, as protagonistas de Killing Eve, mas quem me interessava mais durante a série sempre foi Carolyn Mertens. Fria, enigmática, mas emotiva num grau mais perigoso do que a espontânea Eve ou a sociapata Villanelle. Sem surpresa foi seu tiro final que garantiu o fial trágico da série, matando Villanelle como sempre foi a missão, mesmo depois de ter sido “poupada” por ela em algum monento. Cruel.

Claro que a brilhante atuação de Fiona Shaw trouxe uma profundidade indispensável para a trama. Vou além: sem Carolyn, a série não teria sentido pois o gato e rato das protagonistas se esgotou na segunda temporada e ficou irritante nas demais. Muita coisa ficou em aberto sobre o futuro de Carolyn, mas, ainda mais sobre seu passado. E por isso uma prequela já está em andamento para cobrir os anos e a vida da espiã do MI6 durante a Guerra Fria. Os flashbacks de Killing Eve comprovam que tem potencial de ser espetacular.

As notícias são de que o spin-off deve se chamar Honey e seguirá os passos Carolyn como espiã na União Soviética, incluindo suas aventuras amorosas e dramas pessoais. Um bônus é que por ser durante os anos 1980s a trilha sonora pode ser ainda melhor!

Muitos estranharam que a série decida explorar justamente sua antagonista surpresa, mas eu concordo que é fascinante, uma espécie de Slow Horses com humor. E a notícia começou a rolar mesmo antes do final de Killing Eve.



A sinopse descreve que a agente secreta do MI6, codinome Marta, está cercada por inimigos e constantemente sob ameaça de seu disfarce ser descoberto, por isso tenta o máximo para evitar a detecção de Friedrich Bauman, o novo chefe de contraespionagem da Stasi. Carolyn, que foi treinada pelo próprio pai, eventualmente se torna a implacável e enigmática chefe do escritório da Rússia do MI6.

Com a confirmação de que os roteiros já estão em andamento Honey pode virar realidade em um futuro próximo. Certamente vamos acompanhar!


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário