Decididamente a história de amor infeliz de Rick e Chelsea impactou a terceira temporada de The White Lotus, especialmente pelo final trágico. E o mundo se apaixonou pela doce hippie que tinha complexo de salvadora, fazendo de Aimee Lou Wood a grande estrela do ano.

A atriz de 31 anos, que já era adorada pelos fãs de Sex Education, ainda disponível na Netflix, onde ela estreou na TV como a confeiteira iniciante Aimee Gibbs, e veio crescendo em suas participações no cinema e na TV (ela também estrela o drama Toxic Town na Netflix), mas é certamente como o par romântico de Walton Goggins que lembraremos dela. Como há mais projetos vindo por aí, teremos várias oportunidades de revê-la.
Aimee Lou nasceu em Manchester, Inglaterra, em uma família de classe média. Sua irmã, Emily Wood, que é maquiadora profissional e Aimee sempre quis atuar. Antes de ingressar na RADA, ela já se destacava no teatro local, acumulando experiências que contribuíram para sua base sólida na atuação.


Depois de se formar, trabalhou no teatro até entrar para o elenco de Sex Education, em 2019, pelo qual ganhou o BAFTA de Melhor Atriz em Comédia em 2020. A partir daí, incluiu também o cinema estando nos elencos de The Electrical Life of Louis Wain e Living (ao lado de Bill Nighy). Morando em Londres há muitos anos, até 2020 ela namorava seu colega de Sex Education, Connor Swindells, que interpretou Adam Groff na série.
Uma das coisas que irritam Aimee Lou, mas que também fazem parte de sua autenticidade e transparência são suas experiências com dismorfia corporal, revelando que lidou com essa condição ao longo de sua vida, e, claro, seus dentes. Na série The White Lotus, quando Chelsea e Chloe se conhecem a namorada de Greg/Gary elogia os dentes de Chelsea, uma das coisas que infelizmente sempre é mencionada logo que Aimee Lou está em cena. Eles fazem a atriz ter características físicas únicas, e ela insiste em se recusar a mudá-los. Ela, que canta em musicais e dança flamenco, tem muito ainda o que nos mostrar.


O grande talento de Aimee Lou Wood é mesclar comédia e drama de maneira autêntica e sensível. O fato de que 2025 tem sido o seu ano é porque além de The White Lotus, Aimee Lou está ao lado de Jodie Whittaker (Doctor Who) em Toxic Town, disponível na Netflix, que é uma série baseada no numa história real.
Ambientada nos anos 1980, relembra como uma fábrica de produtos químicos em Corby foi acusada de causar várias doenças, especialmente em crianças, devido à poluição tóxica e ao vazamento de substâncias perigosas. Muitas dessas crianças nasceram com deformidades congênitas ou sofreram de várias doenças causadas pela exposição a essas substâncias. As mães dessas crianças, muitas delas com condições de saúde e financeiras complicadas, se uniram para tentar responsabilizar as autoridades e a empresa pela poluição e pelos danos causados à saúde de seus filhos. Esse movimento tornou-se um verdadeiro David vs. Golias, pois enfrentavam uma poderosa indústria e um sistema legal que inicialmente não parecia dar ouvidos às suas queixas. Aimee Lou tem destaque na série, uma prova de como ela pode nos fazer encantar e chorar também.

Atualmente a atriz está para lançar a comédia romântica dramática Film Club, que tem seu roteiro coescrito com o ator Ralph Davis (House of the Dragon e Big Boys). Nele, ela seu melhor amigo comandam um cineclube semanal na garagem da mãe dela, mas claro que ela descobre que o ama justamente quando ele tem que ir embora da cidade. E pensar que sua estreia poderia ter sido em Euphoria! Isso mesmo, ela fez teste para o papel de “Lily” (hoje interpretada por Tanya Reynolds) não foi a escolhida, mas assim veio a inesquecível Aimee Gibbs de Sex Education.
O sucesso de Aimee Lou Wood é inegável e vai além de seus papéis nas telas. Sua sinceridade ao falar sobre suas próprias inseguranças, a tornaram ainda mais admirada e autêntica. Com certeza, estaremos acompanhando sua carreira de perto. Não há dúvida de que 2025 é apenas o começo de uma trajetória brilhante para ela.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
