Como já mencionei antes, 2025 é um ano especial para os fãs de Jane Austen por conta de seu aniversário de 250 anos de nascimento, em dezembro. E talvez por isso, ou porque a aposta com a adaptação de Persuasão não teve o resultado esperado, mas a Netflix anunciou que está trabalhando na sua versão de Orgulho e Preconceito.


Você tremeu? Aposto que sim. Mas há bons nomes já confirmados para o elenco. A minissérie de 6 episódios terá ninguém menos do que Emma Corrin como Elizabeth Bennet e Jack Lowden como Sr. Darcy, contando também com Olivia Colman como a Sra. Bennet. No mais, há sim algumas preocupações pois o anúncio diz que o “romance atemporal” será apresentado “a uma nova geração”. Isso não dá match.

E digo a razão: a segurança e integridade das heroínas de Austen acabando soando donas da verdade, respondonas, questionadoras e ela eram justamente o oposto do que “a nova geração” entende como modelo feminino. Fizeram essa ‘atualização’ com a Anne Elliot de Dakota Johnson, imaginem o que farão com Lizzie Bennet!
Quem assina o roteiro é a escritora Dolly Alderton e a série será digirida por Euros Lyn, que garantem se manterão fiéis ao texto original.
“Foi uma alegria mergulhar novamente em suas páginas e encontrar maneiras familiares e inovadoras de dar vida a este livro tão querido”, Dolly disse ao Tudum. “O livro é um presente para adaptar — repleto de drama e profundidade, além de comédia e charme. Nele reside a oportunidade de examinar as complexidades do amor, da família, da amizade e da sociedade, enquanto aspiramos à voz deliciosamente observadora de Austen”, comentou.


Embora os rumores mais fortes apostassem em Daisy Edgar-Jones no papel principal, o desafio ficou mesmo com a talentosa Emma Corrin, que foi “descoberta” pela plataforma em The Crown, com uma Princesa Diana que rendeu prêmios e divulgação, já foi também a Sra. Chatterley em outra adaptação literária e ninguém duvida que trará personalidade à heroína mais adorada do universo de Jane Austen. “Interpretar Elizabeth Bennet é uma oportunidade única na vida”, ela disse. “Poder dar vida a essa personagem icônica, ao lado de Olivia e Jack, com os roteiros fenomenais de Dolly, é realmente uma grande honra. Mal posso esperar para que uma nova geração se apaixone por esta história novamente.”

Mas para as ansiosas fica um alerta de calma: as gravações ainda estão previstas para começar em 2025, só deveremos ter a série pronta em 2026.
Para Emma e Jack o desafio é imenso. Os papéis de Lizzie Bennet e Sr. Darcy os coloca à sombra de atuações consideradas lendárias. Será que conseguem superar expectativas?
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
