Os Desafios da 2ª Temporada de The Last of Us

O desafio, como série, começou agora para The Last of Us. “Perder” Pedro Pascal logo de cara na 2ª temporada deixar o peso do sucesso nos ombros de Bella Ramsey, que até aqui não tem sido unanimidade. E, por isso, o terceiro episódio ficou um tanto tenso.

As alterações feitas na história só têm sido identificadas pelos que conhecem o jogo e me parecem muito acertadas. Um exemplo? Ellie só consegue sair do hospital três meses depois da execução brutal de Joel, mas seu desejo por vingança só cresceu. Com a linda trilha sonora de Gustavo Santaolalla, Bella foi perfeita em sua dor, mas honestamente? Só confirma a falta que Pedro já está fazendo.

Ainda assim, as consequências do ataque à Jackson, assim como a morte de Joel, ainda são presente na vida de todos. Ellie só pensa em “justiça”, mas muitos não querem se expor por vingança, mesmo adorando Joel. Claro que isso não impede Ellie de ir atrás de Abby, e quem a ajuda é Dina. As duas traçam a rota até Seattle, atrás dos lobos da Frente de Libertação de Washington.

Dina, descobrimos, reatou o namoro com Jesse (e o enjôo é um teaser nada sutil de que está grávida), e as duas subestimam a dificuldade que vem por aí. E soa estranho, mas praticamente nada acontece no episódio com uma viagem tão rápida de Ellie e Dina até Seattle que mal entendemos o verdadeiro risco dos lobos, quem é a profeta ou o grupo que a seguia e que é massacrado na estrada. Ellie e Dina encontram os corpos e acham que foi Abby e amigos, mas, será mesmo?

Uma das grandes diferenças da 1ª temporada é um uso menos frequente de músicas pop nos episódios e elas fazem falta. Estão guardando o momento de Future Days e nenhuma outra entra no caminho, fazendo falta.

A entrada de Jeffrey Wright no próximo episódio promete desviar o caminho da vingança para Ellie, mas é uma bem vinda adição de um grande nome e ator em tempos em que faz menos diferença assistir o episódio de The Last of Us.






Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário