Temos uma data de estreia: 22 de junho, assim que And Just Like That estiver caminhando para o fim e o trailer confirma nossos piores medos,se você for do team Larrian: Bertha quer arranjar o casamento dos dois filhos com pessoas ricas e de posição. E a mensagem é clara: No Novo Mundo, o Amor Pode Conquistar ou Custar Tudo.
Em outras palavras: a temporada é sobre romances arranjados, genuínos, proibidos e aprovados, colocando todos à prova.
Abrimos com imagens da casa dos Russells em Newport e jantares ricos, ouvido Bertha dizer em off: “A felicidade é produto de uma vida pré-ordenada; nossos filhos estarão entre as pessoas mais bem classificadas da Terra”.
Isso não é bom para quem torce por Larrian pois Marian não é rica, mesmo que seja de uma família tradicional. Bertha não quer apenas sobrenome de status, quer posição também.
“Bem, quando você se concentra em algo, ninguém pode impedi-lo”, responde George, sem necessariamente concordar.
“Considero isso um elogio”, insiste ela.
Sabendo que George prometeu à Gladys que ela poderá se casar por amor, se o candidato for um homem sério e decente, isso cria uma cisão no casal pois Bertha até acha que a filha pode se apaixonar pelo Duque de Buckingham, mas é indiferente se Gladys não gostar dele: o casamento vai acontecer.
“O casamento é uma oportunidade real”, ouvimos Bertha falando com Gladys, que parece infeliz.
“Você pode influenciar a política” [imagens de George em uma reunião]
“Moldar eventos” [imagens de Ada em uma reunião de sufragistas e Agnes com ar de desdém ]
“Vocês podem ter vidas poderosas e interessantes” [imagens de Larry ajudando a John Trotter, o pagem dos Van Rhjin em um alfaiate com um terno novo]
“O que mais há?”, pergunta Agnes em cima de uma imagem de Larry e Marian vivendo seu romance secreto, e também de Peggy e seu novo interesse amoroso.
“Algumas pessoas podem querer se casar por amor”, diz Marian, e vemos ela e Larry de mãos dadas debaixo da mesa, olhando um para o outro em um jantar chique. “Eu sei que eu quero,” ela sonha e avisa com uma imagem dela e Larry se beijando em uma cena que homenageia A Era da Inocência.
“Não entendi”, retruca Agnes.
“Qual parte não ficou clara?”, pergunta Aurora Fane.
“Nada disso está claro”, insiste Agnes.
Vemos então um clipe dramático que termina com Bertha olhando para George subindo as escadas e parecendo angustiada, Marian segurando as lágrimas e Ada dizendo: “Espero que não haja divórcio”.
Gladys quebra deliberadamente seu colar de pérolas em frente ao quadro feito dela.
“Nada está como deveria ser”, reclama Agnes.
Enquanto vemos Caroline Astor caminhando nervosamente, e George chateado com o que lê no jornal.
“Sua mãe está sendo dramática”, desdenha Ada e Oscar é sarcástico: “Mamãe? Isso não é típico dela”,diz olhando para Agnes, que responde com um sorriso.

O que os spoilers confirmam
Vamos ao que as imagens “confirmam” e ao que o trailer que nos fazer acreditar.
- Marian e Larry
Larrian é o tema da temporada e nossos queridos Larry e Marian estão apaixonados, mas ninguém aparenta saber do namoro dos dois. Como mencionado, haverá mais obstáculos do que aceitação. Bertha gosta de Marian, mas ela não está nem perto da candidata ideal para seu filho e Agnes tem horror à nova fortuna dos Russells.
- Peggy
Peggy não parece estar empolgada com seu romance de verão em Newport, com um médico preto, bonito e bem sucedido. Qual o problema? O trailer não diz, mas tem a ver com ela tendo que escolher entre a carreira e o casamento.

- Agnes e Ada
O trailer não mostra como Oscar vai tentar recuperar o que perdeu da fortuna dos Van Rhijin, mas a frase que “nada está como deveria ser” tem a ver com Ada tomando as rédeas da casa, se envolvendo com a questão do voto feminino e deixando Agnes sem poder mandar nos outros.
- O Divórcio
Bertha e George terão novos problemas matrimoniais, não há dúvida, mas o divórcio aqui é da filha de Caroline Astor, Charlotte, que volta para Nova York depois de um escândalo na Europa. Isso é fato real enquanto Bertha e George, mesmo que inspirados nos Vanderbilts que se divorciaram, podem ter outra saída na série.
Não vemos ainda Hannah Shealy que vai interpretar Charlotte, mas vemos Caroline com olhar apreensivo, vermos Aurora relatando algo escandaloso que Agnes se recusa a acreditar e Ada falando a palavra que as assusta e que começa com D: divórcio. Mais ainda, ouvimos Marian defendendo Charlotte sobre querer se casar por amor – algo que ela sonha para ela mesma – mas que era quase impossível naquela época.
Para nos deixar tensos vemos Bertha e George brigando, mas asseguro que o casamento deles ainda não está abalado a esse ponto.
- Gladys
Gladys estava apaixonada por outro homem no final da segunda temporada e não vai gostar de ser forçada a se casar com outro, e ela quebrando o colar de pérolas na escada de sua casa em Nova York – deliberadamente – mostra que ela vai se opor à sua mãe. Até quando? Não sabemos… Como ela é inspirada em Consuelo, que se casou, não será por muito tempo.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
