Após temporadas inesquecíveis que lotaram a plateia do Theatro Municipal do Rio de Janeiro — como a histórica montagem de estreia em 1959, o sucesso retumbante de 2024 elogiado pela crítica, e a consagrada temporada de 2025 que levou o balé ao telão na Avenida Treze de Maio — O Lago dos Cisnes retorna mais uma vez ao palco carioca, reafirmando seu lugar como uma das obras mais emblemáticas do repertório clássico.
A nova temporada estreia no dia 14 de maio de 2025, com Ballet e Orquestra Sinfônica do Theatro sob regência de Javier Logioia Orbe. A concepção e adaptação são de Hélio Bejani e Jorge Texeira, baseadas na versão de Marius Petipa e Lev Ivanov, com direção geral de Bejani. Patrocinada pela Petrobras, a montagem deste ano traz um elenco estrelado, incluindo convidados internacionais: a carioca Mayara Magri, Primeira Bailarina do Royal Ballet de Londres; o mineiro Victor Caixeta, ex-Mariinsky e atual estrela do Het National Ballet, e o paulistano Paulo Vitor Rodrigues, premiado no Festival de Joinville e com passagem pelo Joffrey Ballet de Chicago.
Os ingressos estão esgotados, mas nos dias 16 e 17 de maio, o público ainda poderá assistir gratuitamente à apresentação em um telão instalado no Boulevard da Avenida Treze de Maio. Serão distribuídas 150 senhas por dia, uma hora antes da récita. É a oportunidade perfeita para vivenciar a magia do balé mesmo fora dos salões dourados do Municipal.
A temporada conta com dez récitas abertas ao público (14, 15, 16, 17, 18, 20, 21, 22, 23 e 24 de maio) e uma especial para o Projeto Escola, no dia 25/5. No elenco principal, além dos convidados internacionais, destacam-se nomes como Juliana Valadão, Cícero Gomes, Manuela Roçado, Marcella Borges e Rodrigo Hermesmeyer, em um revezamento de protagonistas que promete novas nuances a cada noite.
Mais em breve!
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
