O trailer final da 3ª temporada de The Gilded Age: o que revela

Faltam 19 dias para a volta de The Gilded Age e como são apenas 8 episódios: será rápido. Temos que aproveitar cada segundo e torcer para que a HBO MAX confirme mais uma temporada. E com o trailer oficial divulgado hoje, vamos ao breakdown e as revelações que ele nos faz!

A sinopse da 3ª temporada diz: “Após a Guerra da Ópera, a velha guarda se enfraquece e os Russell se preparam para assumir seu lugar à frente da sociedade. Bertha mira em um prêmio que elevaria a família a patamares inimagináveis, enquanto George arrisca tudo em uma jogada que pode revolucionar a indústria ferroviária — se não o arruinar primeiro. Do outro lado da rua, a família Brook mergulha no caos quando Agnes se recusa a aceitar a nova posição de Ada como dona da casa. Peggy conhece um belo médico de Newport, cuja família não está nada entusiasmada com sua carreira. À medida que Nova York se apressa em direção ao futuro, sua ambição pode custar o que eles realmente prezam.”

O que o trailer revela

Vamos aos audios que foram usados para nos mostrar que o dramalhão da temporada, depois de bailes e óperas, será casamento. E divórcio. Vamos lá.

“Há um momento em que uma jovem garota se torna uma mulher. É escuro e é brilhante. Complicado e não apenas bonito”, ouvimos Bertha falar com Gladys, com as imagens do lindo quadro da jovem pintado pelo renomado John Singer Sargent e o colar de pérolas dela estourando na frente de todos, com a voz de Bertha dizendo “Com um sinal de o que está por vir”. Ou seja: explosão.

Em seguida, com imagens de Marian e Larry apaixonados, ouvimos Agnes dizer “Quando você tem uma casa linda, dinheiro, você é convidada por todos os lugares. O que mais existe?”, ao que Marian replica “Não tenho certeza que você entenda. Algumas pessoas querem mais”.

Como a imagem seguinte a de Larry e Marian apaixonados no jardim é dele com Marian na cada dos Van Rhijn prevejo UM PEDIDO DE CASAMENTO? “Eu sinto a rebelião em nosso meio?”, Agnes provoca.


Dali vamos para Newport, com Peggy Scott em uma palestra avisando: “Eu sou a próxima geração. Eu acho que devemos lutar por isso”. Sabe o que é? O direito feminino de voto.

Em uma virada de volta para Nova York, ouvimos Gladys cobrando de George: “Você prometeu que eu poderia me casar por amor. Deixe-me ser minha própria pessoa”.

Como a cena seguinte é George confrontando Bertha, percebemos que as coisas estão mais delicadas entre os Russells. “Eu quero saber se tenho voz na decisão das vidas de nossos filhos”, ele diz. Bertha repete o que já disse antes: “Eu não questionarei o seu negócio se você não questionar o meu”.

Voltando para os Van Rihjn, com Oscar, Agnes e Ada no jantar, as irmãs se desentendem com Ada saindo furiosa: “Eu suponho que não há um jogo para você que possui autoridade”. “Agora quem está sendo dramática?”, Agnes responde.

E o amor está no ar! Em Newport, vemos Peggy apaixonada e passeando com Dr. William Kirkland, mas em um café com a mãe dele, Elizabeth. Ela provoca: “O meu objetivo era ser uma boa esposa, uma boa mãe. Mas eu suponho que as jovens não querem mais isso” e Peggy não perde a chance de se posicionar, para angústia de sua mãe, Dorothy. “Oh, eu quero ser uma boa esposa e mãe que tenha o voto”, diz Peggy com um sorriso no rosto de William, então acho que temos um príncipe encantado para nossa garota.

Já Bertha está em um redemoinho de sua autoria. “Estou construindo seu futuro. Nada pode dar errado. Não agora”, ela insiste. George está furioso (também com alguma coisa de trabalho). “A nossa família está em perigo de colapso”, ele grita e Bertha responde “Eu posso ajustar tudo”. Será mesmo?

“É assim que começa? Primeiro, o divórcio. Depois, a exclusão da sociedade”, Agnes filosofa. Vemos imagens de um livro cheio de fofocas de Ward McCalister que promete colocar a sociedade de Manhattan nervosa. “Não há lógica nisso”, diz Marian chocada. “A sociedade não é conhecida por sua lógica. Especialmente onde as mulheres são o tema. Tudo está em perigo”, diz Aurora Fane.

Vemos algumas imagens que voltarei a comentar: Ada visitando uma vidente e uma cena de cabaré, e um casamento – isso mesmo – que claramente é o de Gladys com o Duque de Buckingham.

“Eles estão vivendo o sonho americano”, diz Ada. “De que algum dia, presumivelmente, eles acordarão”, alerta Agnes com imagens tensas de Peggy (ó não!), Caroline Astor e Bertha. Saberemos mais dias 22!

As dicas (spoilers) que o trailer sugere

O trailer não revela como será a reação de Bertha quanto ao relacionamento de Larry e Marian, e eles estão mega apaixonados. O vemos indo visitar os Van Rhijn com Marian animada atrás dele, tem toda a cara de um pedido de casamento a caminho. E – com as mesmas roupas – os vemos brindando com George e Bertha Russell. Não quero me animar, mas se a cena de casamento do final do trailer fosse deles, mas sabemos que não é porque estão na igreja como convidados. Mas para os Larians, parece que nossa querida Marian finalmente poderá sorrir essa temporada!

Sobre o livro de Ward McCalister sim, ele escreveu uma espécie de memórias e manual de etiqueta social, no qual descreve o funcionamento da alta sociedade novaiorquina durante a chamada Gilded Age. Ele detalha as normas sociais, os jantares, bailes, viagens e até os “segredos” da convivência entre os ricos e poderosos da época. O livro gerou bastante controvérsia, principalmente porque ele expôs nomes e costumes da elite, o que não caiu bem entre os próprios membros da “Four Hundred” — o círculo exclusivo da sociedade que ele ajudou a definir. Ainda vou postar sobre ele.

Vemos que acertei quem vai cair no conto da falsa vidente Madame Dashkova: é Ada. Ela reprenta aqui a história real do período conhecido como “renascimento religioso” onde curiosidade e o medo pelo sobrenatural cresceu e com eles, os golpes também.

Mas o que mais amei mesmo foi ver uma cena rápida de um cabaré, o que significa que The Gilded Age vai abordar o “assassinato do século”, niguém menos do que o do arquiteto Stanford White, chefe de Larry e o construtor da casa dos Russells. Ele frequentava festas escandalosas que virarama notícia depois de sua morte. Estou animada para ver como se desenrola isso em The Gilded Age!


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário