Domingo voltaremos no tempo e à Nova York de The Gilded Age e a 3ª temporada promete MUITO Drama. Há o casamento forçado de Gladys Russell com o Duque de Buckingham, há Peggy Scott finalmente encontrando o amor verdadeiro e, acima de tudo, há o casal Larry e Marian que trocaram um beijo no final da 2ª temporada e parecem muito apaixonados nos trailers da 3ª. Porém, não vamos nos esquecer que a atriz Louisa Jacobson vem nos alertando há mais de um ano: “Coisas que você acha que vão acontecer podem até acontecer, mas então algo mais vai virar tudo de cabeça pra baixo”, ela disse para a Town and Country. Ó céus! Não! O que?

Há muitas teorias do que possa ser problema para o casal: desde a rejeição de suas famílias para que fiquem juntos à gravidez inesperada da ex-amante de Larry, que foi pressionada pela mãe dele, Bertha Russell, que acabasse com o romance. Só não podemos acusar a volta do irresponsável Tom Raikes – que partiu o coração de Marian – porque o ator Thomas Cocquerel saiu do elenco. Mas seria dramático, não?
Não, a dica curiosa da atriz esbarra com um problema semelhante que ela teve ao ficar brevemente noiva de Dashiel Montgomery: o que “casar” significava naquela época. Em grande parte, parar de trabalhar, algo que para Marian é dealbreaker.
Segundo a matéria da Town and Country confirma, os dois relacionamentos bem públicos de Marian (um com Raikes e outro com Dashiel) vão pesar “contra” ela. “Se você se escandalizasse na sociedade, poderia ser totalmente excluída, e você vê como isso afeta a heroína no final de [Edith Wharton] em A Casa da Alegria“, Louisa citou em 2024, fazendo a mesma conexão que fiz aqui em MiscelAna em 2023. E veremos como ela vai lidar com as consequências de ter sido enganada por Tom Raikes e quase forçada a ficar noiva de Dashiel, mesmo sem amá-lo.


“Marian está trilhando um caminho de autodescoberta. Espera-se que uma mulher daquela época esteja apenas buscando um marido, mas ela sente que quer algo mais profundo em sua vida, algo maior”, explica a diretora Salli Richardson-Whitfield. “E parte disso é encontrar o amor, esperançosamente com Larry, mas que tipo de casamento ela quer? Então ela está mesmo explorando quem é como mulher completa, algo que raramente vemos retratado no final do século 19″, deu a dica.
Não faz exatamente sentido uma vez que se há algo que une Larry e Marian é o senso comum dos dois de não apenas trabalhar, mas fazer o que gostam. Um apoia o outro, por isso em tese sonham com o mesmo tipo de casamento. Ainda assim, é uma dica de um possível conflito.
“Naquela época, a sociedade era um ambiente muito público, e os riscos eram altos se descobrissem que você tinha estragado dois noivados. Havia uma pressão pública enorme sobre as mulheres”, comenta Louisa. “É curioso porque, na primeira temporada, Marian dizia: ‘Não me importo com o que a sociedade pensa’, mas, na verdade, acho que ela descobre que isso importa, sim. A forma como você vive sua vida — as aparências — importam. E ela está nesse processo de construir seu próprio caminho, algo que pareça autêntico e significativo para ela, que se alinhe aos seus valores, em vez de apenas seguir os passos das tias ou das outras jovens da sociedade. E eu me identifico com isso”, confessa.


Se Julian Fellowes não vai unir o casal mais shipado de The Gilded Age, ainda não está claro. Nas fotos divulgadas e imagens do trailer eles parecem extremamente apaixonados e casar por amor já é uma modernidade e ousadia por parte de Marian, ainda mais que ela não é rica e “precisa” de um casamento para sobreviver. Larry é rico, jovem e está apaixonado por ela. O que impede?
Até o momento o nome da atriz Laura Benanti consta como participando da temporada, mas. quem sabe mesmo? Pode ser uma virada mais à frente. Porque de fato, a menos que Larry acabe sendo forçado a obedecer sua mãe por algo mais forte, nada estaria no caminho de ficar com Marian. Lembrando que foi ela quem ajudou a George Russell a se livrar do processo judicial na 1ª temporada e todos os Russells parecem gostar muito dela.
Seja como for, descobriremos muito em breve!
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
