Com Denis Villeneuve confirmado como diretor do próximo James Bond, a corrida para escolher o novo 007 finalmente ganhou tração — e com ela, uma mudança significativa de direção. Agora sob a tutela da Amazon, o estúdio quer rejuvenescer a franquia com um ator britânico (ou com sotaque britânico convincente) e com menos de 30 anos. Isso descarta favoritos veteranos como Idris Elba, Henry Cavill ou Tom Hardy, e abre espaço para uma nova geração de talentos que possam assumir o papel com fôlego para múltiplos filmes.
Os nomes que são referência para a Amazon são Jacob Elordi, Tom Holland e Harris Dickinson e com isso a usual especulação atinge um novo estágio. Tendo isso em mente, aqui vem uma lista atualizada de quem pode ser o novo James Bond, sem incluir – ou esquecer – o supostamente favorito da hora, Aaron Taylor-Johnson, com 35 anos e ainda no páreo.

O que acham dessa lista?
- George MacKay (32), estrela de 1917 que pode sustentar um Bond mais introspectivo e físico, na linha Daniel Craig.
- Josh O’Connor (34) – depois de explodir em The Crown e estrelar Challengers, poderia ser um Bond emocionalmente mais complexo.
- Callum Turner (34), o namorado de Dua Lipa e estrela de Masters Of the Air, tem o look tradicional de Bond.
- Joe Alwyn (33), o ex-namorado de Taylor Swift tem algo enigmático nele, o que faria um ótimo Bond.
- Paul Mescal (28) – Depois de Aftersun e Gladiator II, é uma grande estrela e apesar do perfil mais sensível, seu físico e intensidade podem dar vida a um Bond mais melancólico e contido.
- Theo James (39, mas parece mais jovem). Depois de The White Lotus foi especulado imediatamente. Bonito, elegante, com carisma, mas talvez esteja fora da faixa etária desejada.
- Will Poulter (31), pouca gente lembra que Will é inglês e sua passaram por Guardians of the Galaxy Vol. 3 já o coloca em uma grande franquia. Versátil, físico em forma, presença de tela. Poderia ser um Bond atípico, interessante, mais imprevisível.
- Leo Woodall (27) – Outro que saiu bem em The White Lotus e em One Day. Ascensão rápida, beleza clássica, sotaque impecável e presença que mistura charme e perigo.
- James Norton (39) – O ator adorado na Inglaterra e quem vem aí em House of the Dragon e House of Guiness está com o mesmo problema de Theo James, um pouco fora do range, mas continua sendo um dos favoritos dos fãs. Se o limite de idade for maleável, é um nome fortíssimo.
- Damson Idris (33), estrela de F1 ao lado de Brad Pitt é um dos mais cotados da hora.

Menções Honrosas
- Fabien Frankel (30) – nosso odiado Criston Cole de House of the Dragon ainda não foi mencionado, mas tem possibilidade.
- Taron Egerton (34) – já foi cogitado, mas talvez muito “star power” cômico para um Bond mais sério. Seria um herdeiro da escola Roger Moore.
- Oliver Jackson-Cohen (37) – ótimo perfil visual e presença sombria.
- Hero Fiennes Tiffin (26) – jovem e precisa de um papel mais sólido para provar capacidade, mas não é descartado.
- Como já falei, por ter sido Bond no videogame, eu não descartaria Patrick Gibson.
- Lucien Laviscount (33) –Sua passagem por Emily in Paris o colocou no radar também.
Você votaria em quem?
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
