Já fiz uma lista detalhada de spoilers que algumas pessoas do elenco (sim, estou falando de Carrie Coon) deixaram passar, assim como críticos que tiveram acesso aos episódios e também deixaram passar, mas aqui na sinopse do episódio 5 há muito o que decifrar também. Vamos lá?

Episódio 5 – Um Mundo Diferente
Gladys tem dificuldade em se adaptar às suas novas circunstâncias… e ao controle da Lady Sarah.
Após uma série de vitórias pessoais e profissionais, Larry encontra um rosto familiar.
Durante um evento com o Dr. Kirkland, Peggy recebe uma oportunidade de um antigo colega.
Mais tarde, um drama se desenrola no almoço de Mrs. Fish em Newport.
O trailer dos próximos episódios não foi exatamente “apenas” sobre o episódio 5, mas vimos que Gladys vai estar tentando o seu melhor na Inglaterra, mas os convidados do marido e da cunhada vão rir dela (“são tantas regras!”, a ouvimos chorar) e Lady Sarah será uma irritante abusadora. A dona do castelo é ela, o Duque de Buckingham, ou Hector, é apenas seu comandado.
Em outras palavras, depois de ter sido vendida por sua mãe, forçada em um casamento sem amor ou nem mesmo amizade, Gladys estará sozinha e insegura.

Passando para Larry, temos um problema e uma curiosidade. Sim, ele só tem se dado bem profissionalmente: fechou um acordo milionário com o relógio de Jack (que curiosamente ele sabe ser de valor igual à fortuna de Ada Forte e menos do que Agnes Van Rhijn costumava ter), e sabemos que Marian anda incomodada com o que vem descobrindo sobre o namorado.
De um rapaz doce e bem intencionado, o vimos tendo um caso com a viúva Susan Blaine na temporada passada e – na atual – tentando excluir Jack das negociações da invenção DELE, só voltando atrá quando não conseguiu decifrar o que era o relógio. Também andou expondo Marian à posições comprometedoras quando ela pediu discrição… mas seguimos. O que não está na sinopse, mas está no spoiler que foi publicado é que Larry vai pedir Marian em casamento, e, claro, ela vai aceitar. Mas temos Bertha…
Por recomendação dela, George vai enviar Larry para o Arizona resolver para ele as questões das minas. A minha esperança da frase ousada do “o que eu ganho com isso?” que ele manda para George é a negociação dele com o pai para garantir que nada do que houve com Gladys acontecerá com ele. Eu gosto de Larian! Mas há ou “mas”… ele irá ao “clube de cavalheiros” (palavra chique para bordel) e esbarra com ninguém menos do que Maud Beaton. Sim, nossa golpista volta para The Gilded Age.


Em Newport, ou voltando para Nova York, nossa queria Peggy vive seu próprio drama. Com sua sogra esnobe querendo encontrar algo para tirar o apaixonado Dr. Kirkland do romance que pode resultar em casamento, ela tem mais de um grande segredo de seu passado para revelar. E – como vimos no trailer – ela esbarra com seu ex-chefe (e quase namorado), o mega casado T. Thomas Fortune e ele e William Kirkland vão se estranhar. Emocionante, não?
E na casa da Mrs. Fish teremos problemas com algumas mulheres que até a temporada 2 estavam no comando: Aurora e Sra. Astor. Isso porque ambas estarão sob a sombra do divórcio. No caso de Aurora Fane, seu marido a trocou por outra. E na casa dos Astors, é a filha mais velha de Lina que está nas colunas de fofoca em todo o mundo. Isso faz das duas párias e pelas fotos do episódio, a pobre Aurora vai passar por mais um constrangimento.
Nas fotos, Bertha está sempre com Marian, mas sabemos que ela é contrária ao casamento da jovem com Larry, e Aurora é a prima querida da nossa heroína. Mesmo que obrigação, espero que Bertha lembre que Aurora foi amiga e vital para sua entrada e ascensão social em Nova York: será que vai apoiá-la?
Esperar até domingo será difícil!
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
