Estão preparados para começar a dar adeus à The Gilded Age? Eu não. Como adoro o escapismo e o drama da série! E digo mais: embora não tenham anunciado ainda a quarta temporada, pelo andar da carruagem ela está assegurada. Que não ousem terminar com Marian e Larry separados! Afinal, tudo indica que a crise entre eles não será resolvida nessa virada.

Me proponho a palpitar o que veremos no domingo, dia 27, a partir do que a sinopse diz. Vamos lá?
“Se quiser preparar uma omelete”
Enquanto Bertha incentiva que Gladys se imponha por ela e por seu novo marido,
George, enfrenta uma difícil batalha para garantir a linha ferroviária que passa por Chicago.
Larry obtém uma informação que leva Oscar a ter um confronto há muito esperado — mas que levanta dúvidas para Marian.
Mais tarde, Peggy confidencia ao Dr. Kirkland detalhes sobre seu passado,
e Ada tem uma conversa sincera com Jack sobre o futuro dele.
O episódio usa a expressão “Se quiser preparar uma omelete”, incompleta (“tem que quebrar ovos”) e sabemos que é Bertha que fará a citação quando estiver com Gladys, a ajudando a lidar com Lady Sarah.
E é justamente isso: quando Bertha negociou com Hector o casamento com sua filha não havia Lady Sarah no cenário. A irmã do duque só apareceu para a cerimônia na igreja, despejando esnobismo e antipatia por onde passava. Pior, não fosse pela tia Monica (irmã de Bertha), ninguém saberia que Lady Sarah vivia com o irmão e que planejava manter sua posição de dona do castelo.
Bertha anda tanto com a cabeça nas nuvens com seu sucesso que não reparou a bandeira vermelha, quase roxa, do cenário inauspicioso para Gladys. Bertha nunca preparou Gladys para nada, devemos reconhecer. Tratou a filha como boneca até o momento que a despachou para a Inglaterra em um casamento arranjado, caro e sem futuro para a filha. George, que não pode se isentar de culpa apesar de ter tentado estragar o acordo, sabia que Gladys sofreria, ninguém está realmente surpreso.

Para quem acompanha os spoilers. da temporada – os atores deixaram escapar muita coisa, especialmente Carrie Coon – sabíamos que nesse episódio mãe e filha finalmente estarão na mesma página, isso quem alertou foi Taissa Farmiga. As imagens mostram que Bertha vai colocar Lady Sarah no lugar ensinar a Gladys a fazer o mesmo. E nem é difícil: o dinheiro extra de Gladys só pode ser compartilhado se ela aceitar e tanto Hector como Lady Sarah terão que se submeter a isso. Aposto em boas risadas quando a série estiver do outro lado do oceano.
Vimos a cada temporada que George só lida com negócios e alto risco, sendo que Clay aguentava suas broncas e cobranças firme e forte. Mas sua proximidade com o nosso Papai da Ferrovia garante a ele conhecimento de informações privilegiadas, assim como domina o temperamento e pensamento do ex-patrão. Era obvio que Clay não saíria de cena sem se vingar e o vemos no trailer agindo contra George abertamente.
A sinopse indica que é a cidade de Chicago que vai dar dor de cabeça para George nesse episódio então teremos um novo encontro com os Merricks, certamente através de Alfred (aka o fã de Bertha).
A dica de que Larry aind terá mais informações que ajudarão Oscar a confrontar Maud Beaton me parece ser do episódio passado, mas atenção Larians do mundo: Marian vai descobrir que Larry mentiu para ela (dizendo que ia jantar com amigos no Delmonico e invés disso ido para o bordel com eles) e a coisa vai ficar estranha. Marian vai ficar furiosa e insegura com a informação.


Depois que T. Thomas Fortune tentou forçar um revival com Peggy através do trabalho, chegou a hora dela contar os detalhes mais complexos de sua vida para o Dr. Kirkland. O casamento anulado, o filho que perdeu e sos beijos que trocou com um homem casado. Sei não, com uma mãe como a que ele tem e tudo isso somado em um papo fica um tanto obvio que as lágrimas de Peggy vistas em um dos trailers serão muito sentidas.
E Jack, nosso personagem favorito, é milionário mas tão carente e doce que ainda está trabalhando como lacaio para os Van Rhijn, mas Ada vai ter um papo reto com ele. E no trailer o vimos olhando para casa nova com Marian. O que me força a registrar que caso Larry saia do cenário, Marian pode matar Agnes do coração se acabar se envolvendo com Jack. Será? Não, é brincadeira. Meia, de qualquer forma.
O fato é que nesse episódio veremos uma Marian vulnerável, uma Gladys sendo emponderada e o medo de que a felicidade seja mais complexa de se alcançar, mesmo na ficção!
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
