Finalmente uma boa notícia para House of the Dragon! Estranhei que não tivessem explorado mais a viagem de Lucaerys ao Norte, assim nos privando de maior contato com os Starks, mas ainda mais as várias personagens femininas fortes da história quase não apareceram. Dentre elas, Alysanne Blackwood que agora tem rosto, o da atriz australiana Annie Shapero.
Annie ganhou destaque como protagonista da série Red Skies, produzida por criadores envolvidos na série premiada Tehran, também participou do piloto da FX chamado The Border e mais recentemente foi escalada na série Narrow Road to the Deep North, dirigida por Justin Kurzel, ambientada em Sydney e com previsão de lançamento em 2025.

As redes sociais, que vem acompanhando as gravações externas dia -a-dia, celebrou o anúncio. Para lembrar, Alysanne Blackwood é vital não apenas para a a série atual, mas para toda escendência dos Starks mais à frente. Em 2024, imaginei que ela fosse o papel da atriz francesa Emeline Lambert, mas essa participação acabou sendo um frame do flashback/pesadelo de Daemon sonhando com sua mãe.
Alysanne, apelidada “Black Aly” por sua personalidade feroz e cabelos negros marcantes, era uma jovem guerreira de Casa Blackwood, parte das Terras Fluviais, que apoiou a rainha Rhaenyra Targaryen na guerra contra o rei Aegon II. Ela era alta, magra, habilidosa com arco e cavalo, e conhecida por seu temperamento destemido e língua afiada.
Eu pensei que ela fosse já aparecer na Batalha do Moinho Ardente, onde seu irmão Lord Samwell Blackwood foi morto por Ser Amos Bracken. Ali, Alysanne o vingou imediatamente ao disparar uma flecha de madeira sagrada que atravessou a viseira do capacete do cavaleiro, matando Ser Amos, mas isso foi ignorado.
Mas certamente ela vai estar na Batalha de Kingsroad, onde vai comandar cerca de 300 arqueiros e ajudar a derrotar Borros Baratheon ao lado de seu sobrinho Benjicot “Bloody Ben” Blackwood e aliados.

Veremos se vão esclarecer sua relação com Lady Sabitha Frey, mas, mais para o final da série, quando for a Hora do Lobo, ela vai se casar com Lord Cregan Stark. Isso vai acontecer em uma negociação quando ela defender Lord Corlys Velaryon por traição (para quem não lembra, ele vai trair Rhanyera e depois Aegon II), trocando a sua mão pela vida de Corlys.
O que vai ficar de fora da série é que será Alysanne também que vai ajudar a repovoar regiões devastadas pela guerra civil, fortalecendo a união entre norte e sul, além de reforçar a fé nos Velhos Deuses.
Alysanne e Cregan foram felizes em Winterfell. Como isso também vai ficar de fora da série, será ultra importante contar com Alysanne em cenas de ação. Uma grande notícia para House of the Dragon.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
