Para um plano simples e cinco temporadas sem sacrificar um dos principais, Stranger Things quer detalhar e explicar o plano de Vecna talvez mais do que o necessário. Todo vilão quer dominar o mundo, mas tudo bem.

Max sai do transe/coma, mas a recuperação fisica é lenta e dolorosa. Ela diz a Lucas que foi a confiança dele que a salvou, mais do que a música. Mike, Hopper e Eleven chegam ao hospital quando tudo parece resolvido, mas é quase. Porque agora Holly precisa ser encontrada.
Ela acorda do casulo nojento onde estava presa, conectada a Vecna, e tenta fugir. Mas, claro, o vilão está logo atrás. Ela abre uma saída do local onde está e despenca: os mundo têm uma distância bem maior do que o esperado.
Jonathan e Nancy ficam presos na sala, até que Steve e Dustin finalmente conseguem salvá-los. Agora é assim: todos correm e sofrem, mas uma vez que o plot armor está distribuído para todos, dá para chegar depois e ficar calmo porque todos estão em cena. Nancy achava que eles estavam no Upside Down, mas Dustin garante que não. A pergunta é outra: onde estão? Como saem dali? Onde está Holly? Falando nela, todos ouvem o grito de sua irmã: Holly está caindo justamente onde os quatro estão. Sorte?

Em Hawkins, o plano C entra em ação, liderado por Erika, com a ajuda do professor Clarke. Só que Will está arrasado por ter sido usado por Vecna e se sente profundamente culpado. Joyce tenta convencê-lo que é o oposto: ele é forte, heróico e subestimado pelo vilão.
No hospital — agora tomado por soldados — o grupo se reorganiza para os próximos passos. Mike precisa convencer a mãe a não sair da enfermaria e colocar a própria vida em risco. Ele promete achar a irmã e ela aceita ficar.
Finalmente, o grupo consegue fazer contato com Dustin, que avisa: eles estão com Holly. O reencontro acontece em seguida, mas há uma pegadinha: Holly não está com eles. Vecna a pegou de volta. Todo o esforço parece ter sido em vão.
Correndo por fora, quase nos incomodando com a insistência, Dra. Kay não desiste da ideia de capturar Eleven. Obssessiva, não?

Max sofre por ter deixado Holly para trás. Em seguida, vem a explicação detalhada de um plano “simples”: Vecna quer destruir o mundo para criar o seu próprio, em Hawkins. Impedi-lo em poucas horas é o desafio.
Henry manipula as crianças com facilidade para que façam exatamente o que ele quer. Holly tenta, inutilmente, alertá-las. Só Derek poderia ajudá-la, mas ele tem medo de Vecna e mente. Ela tenta fugir, mas é impedida. Tä difícil pra ela!
Steve elabora o plano perfeito, com um detalhe final envolvendo Dustin. E aqui preciso dizer: não confio em Kali, que claramente finge querer ajudar.
Ao menos, com todo o grupo finalmente alinhado e trabalhando junto, há espaço para Dustin e Steve fazerem as pazes. Kali, porém, continua tentando convencer Eleven de que o esforço é inútil a menos que elas se sacrifiquem depois de salvar Hawkins.

Will decide que vai encontrar a fraqueza de Vecna. Para isso, precisa revelar seu maior segredo: ele é gay. Acreditava que seria abandonado se contasse, mas é acolhido por todos, como deveria ser. Com isso fora do caminho, é hora de agir.
Eles invadem mais uma vez a base militar e entram no Upside Down. Eleven troca um olhar com Kali. Um acordo silencioso é selado: sim, elas vão se sacrificar quando chegar a hora. Mas eu duvido que esse seja realmente o plano de Kali. Só dizendo…
Em seu esconderijo, Vecna avisa às crianças: chegou o momento.
Saberemos o fim no dia 31.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
