Os figurinos de Halston para Martha Graham

Martha Graham era uma perfeccionista. Exigente, brilhante. Sua amizade com o estilista Halston, que é mencionada na série da Netflix, marcou o encontro de mentes únicas e criativas, da dança e da moda.

A coreógrafa e bailarina está no hall dos gênios. Inventou a dança moderna, mudou tudo. Desde que começou a dançar, nos anos 1920s, ela mesma fazia seus figurinos, preferindo tecidos que pudessem ter plasticidade e não interferir na mobilidade dos gestos. Minimalismo era sua preferência.

Halston colaborou com Martha em vários balés, com destaque para Tangled Night, Acts of Light e Clytemnestra. Os figurinos de Halston – retos e modernos – completavam a dança. Em Acts of Light, por exemplo, inspirado em uma poesia de Emily Dickinson, o tecido branco e elástico funciona como uma membrana que auxilia nas imagens imaginadas por Martha.

Acts of Light

Em Clytemnestra os figurinos ressaltam a história de violência e vingança da personagem.

Mas foi com Tangled Night que Halston se superou, considerado pelo New York Times a mais bela colaboração da dupla, com detalhes nos torços e braços. Peças de museu.

Veja a combinação dos dois no palco


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário