Dia de 12 de junho de 1981 foi a data de lançamento de Os caçadores da Arca Perdida, com o arqueólogo e professor Indiana Jones, uma das personagens mais queridas da história do cinema. Para nossa felicidade, 40 anos depois, o mesmo Harrison Ford se encontra em Londres, gravando o quinto longa da franquia.

Os amigos Steven Spielberg e George Lucas desenvolveram o projeto depois de uma idéia de George, enquanto trabalhava em Star Wars. George, que a princípio chamava a personagem de Indiana Smith, queria uma mescla de James Bond e um arqueólogo. Spielberg não curtiu o nome, mas amou a proposta. A Paramount então fechou um contrato de cinco filmes.
Harrison Ford não foi a primeira opção para sua personagem assinatura, o papel seria de Tom Selleck, mas acabou que o destino fez das suas. Harrison saiu de Han Solo para Indiana Jones, virando em poucos anos uma das mais rentáveis estrelas de Hollywood.
O primeiro filme se passa em 1936 e conhecemos as características de Indiana, um professor tímido, mas um arqueólogo (quase) destemido. Os inimigos são os nazistas e também conhecemos a corajosa Marion Ravenwood, o amor de Indiana e seus amigos, Sallah e Marcus Brody.
Os filmes seguintes fizeram similar sucesso, trazendo Sean Connery como o pai de Indiana Jones. Em 2008, depois de um hiato de 19 anos, Spielberg e Lucas voltaram para retomar a história, voltando com Marion. A história já tinha avançado para 1957 que é onde hoje deve servir como referência para o quinto filme, finalmente saindo do papel agora em 2021, com o mesmo Harrison como Indiana e previsão de lançamento em julho de 2022.
Steve Spielberg também está de volta e o vilão da vez será Mads Mikkelsen e terá a participação de Phoebe Waller-Bridge também. Os fãs acompanham todas as fotos que estão vazando para a internet, mas fica a verdadeira pergunta: qual será o destino de Indiana Jones?
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.




