A jovem Elizabeth II

Príncipe Charles e Camilla Parker Bowles compartilharam com os seguidores, uma imagem muito íntima de Clarence House. Um quadro feito da Rainha Elizabeth II quando tinha apenas sete anos de vida, em 1933.

O quadro é do artista anglo húngaro Peter De László, considerado um dos melhores retratistas do século passado. Peter descreveu a pequena princesa como “inteligente e com personalidade”, mas “sonolenta e inquieta”. A descrição veio após a segunda tentativa de terminar o quadro, após uma festa que ela participou em homenagem à sua avó, a Rainha Mary.

Peter já conhecia a pequena Lilibet pois, dois anos antes, já tinha feito o retrato de seus pais, quando ela, segundo o pintor, não demonstrou nenhuma timidez e muita curiosidade sobre o quadro de seus pais, inclusive dando sugestões.

Na pintura a então princesa é desenha na mais pura inocência da infância. O pintor sinaliza o status Real da modelo ao inserir a imagem de um cavalo de cobre com o Rei George III, que fica em Windsor.

O pintor, que era reconhecido pelos quadros da nobreza européia, morreria apenas quatro anos depois, por causa de um ataque cardíaco. Suas obras são expostas em vários museus pelo mundo, incluindo a National Portrait Gallery, em Londres, claro.


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário