O The New York Times é paraíso para leitores e sonho para jornalistas. Sou leitora assídua há décadas, mais do que por “obrigação” porque quase sempre sinto prazer nos artigos que leio, especialmente nos segmentos de cultura e comportamento. Foi lá que há muitos e muitos anos passei a acompanhar os artigos de Modern Love. Sim, o que hoje é uma série da Amazon Prime Video é – antes – uma sessão de artigos publicados no jornal, todo fim-de-semana, há 17 anos, com histórias verdadeiras e inspiradoras. Fonte inesgotável de episódios para a série, podcast e livros.



A primeira temporada, em 2019, foi um sucesso. Em oito episódios de no máximo meia hora, todos passados em Nova York, visitamos várias formas de amor. O interessante na primeira temporada, que não repetiu na segunda (sem prejuízo) foi sutilmente amarrar todas as histórias sem que percebamos que elas são vizinhas, dando um toque a mais na emoção do episódio final. Sim, ao nosso lado estão acontecendo encontros, desencontros, descobertas e despedidas, o tempo todo. Lindo!

Mas não é exatamente uma supresa que a cabeça pensante por trás do projeto seja de um autor romântico. É o diretor irlandês John Carney, que assinou o suave e simple Once – Apenas uma Vez, vencedor do Oscar de Melhor Canção e hoje musical da Broadway.



A primeira temporada reuniu nomes como Anne Hathaway, Tina Fey, Dev Patel, Andy Garcia, Catherine Keener, Olivia Cooke, Andrew Scott, Julia Garner e Ed Sheeran no elenco. A segunda temporada encarou o desafio de gravar durante a pandemia e John trouxe parte das histórias para o Reino Unido, incluindo Minnie Driver, Lucy Boynton, Kit Harington, Tom Burke, Tobias Menzies, Miranda Richardson e Sophie Okonedo para a série.



É possível ler os artigos originais de cada história, algo que recomendo fazer. As atuações são sensíveis, como a direção, mas a força em especial está nos dois episódios de abertura e encerramento. Minnie Driver como a viúva lidando com o apego às memórias e a BRILHANTE Sophie Okonedo no papel da mulher que enfrenta a descoberta do câncer ao mesmo tempo que estava recomeçando sua vida amorosa obrigam manter uma caixa de kleenex por perto.


Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
