A fortuna de Bob “Axe” Axelrod foi feita em cima das indenizações de 11 de setembro, portanto há uma ironia que a Netflix, que distribui internacionalmente a série Billions, tenha voltado com os episódios inéditos da série justamente nessa data.
A 5ª temporada foi interrompida em 2020, em meio e por causa da pandemia da Covid-19 e na briga entre Chuck Rhodes e Axe, os dois alternam vitórias e derrotas. Na primeira parte da temporada, vimos Axe encontrar novo rival – Mike Prince (Corey Stoll) e Chuck enfrentando novos dramas familiares (e profissionais).
A segunda parte da temporada entra onde paramos, com Axe aparentemente derrotado por Chuck (ao não conseguir virar banqueiro) e Prince se saindo por cima. Wendy e Taylor estão em cima do muro, cansadas da guerra entre Axe e Chuck, mas sem aparentemente escolher um lado para lutar. Taylor, em especial, me parece suspeita.


Chuck está diferente
A primeira cena de cara nos mostra um Chuck Rhodes (Paul Giamatti) magro e sem cavanhaque. Mas não é apenas o visual que parece muito diferente. Chuck está tentando salvar seu pai, mas ao mesmo tempo parece genuinamente tentando fazer valer sua caça à Axe de forma legal. Ele mesmo sabe que o caminho para redenção é mais complicado do que boas intenções e toda vez que Chuck tenta ser bom, se dá mal. Sim, entramos na fase de seus pesadelos.

Wendy continua com Axe e o novo namorado, mas sua relação com Chuck segue fria, para se dizer o mínimo. No entanto ela, como o ex-marido e até Taylor, vivem o conflito de escolher entre “certo e errado”, e, enquanto sabemos que Chuck está mais uma vez sendo testado, as duas ainda não deixaram seus jogos claro.
O episódio mais uma vez passeia por uma Nova York glamurosa, com pontas de pessoas conhecidas, casas decoradas para revista, os tons azuis maravilhosos unificando o visual da série, mas, de alguma forma, a química está desgastada e é um sinal de que está sim na hora de encerrar (acho que já deveria ter fechado nessa temporada, mas teremos mais uma).
A Netflix está a dois episódios atrás dos Estados Unidos, portanto spoilers serão fáceis de achar online.
No momento, Chuck caiu na armadilha de Axe – que poderá ter seu banco – e Mike Prince encontrou a motivação para ajudá-lo a pegar seu inimigo. Só que, a essa altura, já sabemos como a banda toca. Veremos as vitórias de Axe, mas qual será o twist que vai encerrar a temporada?
De novo: minha aposta está em Taylor destruindo a todos.


Veja o trailer da segunda parte da 5ª temporada:
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
