Ted Lasso é uma febre mundial e completamente justificada. A segunda temporada não pára de emocionar e surpreender.
Depois de episódios açucarados, marcados pela positividade e falta de aparente conflito insuperável, começamos a ver a vulnerabilidade de todos aos poucos, sutilmente, incluindo Ted.


Acompanhamos o romance de Sam Obisanya e Rebecca Welton e mais uma vez se percebe que os roteiristas fogem do óbvio. A semente foi plantada na 1ª temporada, porém através de um app vimos que os dois – assim como nós – desconheciam suas identidades e simplesmente em trocas de mensagens viram como eram perfeitos um para o outro.
Eu torcia por Ted e Rebecca, mas aceito com felicidade o novo casal porque Sam é a fonte de inspiração para todos.

Também estamos vendo que Keeley e Roy Kent estão descobrindo o que é ter intimidade e uma relação saudável.
Jamie Tartt está em seu arco de redenção. Sua relação abusiva com um pai nojento que é difícil superar, mas com apoio e amor ele parece estar encontrando a força para isso.
Por outro lado, estamos vendo como o sucesso está afetando Nate negativamente, despertando logo nele o pior que nem mesmo ele sabia que tinha. E Beard, vivendo uma relação abusiva e preocupante também.

A “antagonista” de Ted nessa temporada é a psicóloga, Dra Sharon, cuja praticidade coloca a armadura de bom-humor de Ted em cheque. Ela – melhor do que os outros – desconfia onde está o problema que Ted tenta esconder em se mantendo positivo, mas depende dele se abrir para ajudá-lo. (E ele, a ela, como veremos).

Enquanto ajuda a todos à sua volta, mesmo com crises de ataque de pânico e tentando ser honesto, apenas quando vemos a reação de Jamie Tartt, enfrentando seu pai abusivo que Ted quebra. Ele ajudou ao jogador chegar lá, mas perde a resistência interna e confessa para Sharon que seu pai, depressivo, cometeu o suicídio quando Ted tinha apenas 16 anos. Desde então, ele vive assombrado de sofrer o mesmo mal.
Enquanto a surpresa sugere que Ted vai embarcar na estrada de sua própria redenção, devemos lembrar que a série é tudo, menos óbvia. A forma interessante e precisa que aborda temas tão profundos faz de Ted Lasso o melhor conteúdo no streaming no momento. A poucas semanas do Emmy, aposto em sua consagração.

