Lidar com derrota humilhante do seu time jamais pode superar 7 a 1, em casa, em uma Copa do Mundo. Mas a derrota de AFC Richmond para Manchester United colocou coach Beard em uma espiral de pesadelo e ao protagonismo do episódio 9 da segunda temporada.
Brendan Hunt, co-autor da série Ted Lasso ao lado de Jason Sudeikis, explicou que Beard After Hours – uma referência e inspirado no filme de Martin Scorcese, After Hours, no qual um homem vive uma madrugada de pesadelo por não conseguir chegar em casa, foi uma escolha de Sudeikis quando a Apple TV Plus pediu mais episódios para essa temporada. Assim como o episódio natalino, inspirado em Love, Actually e outras comédias românticas, Beard After Hours é quase um “bonus” para a personagem que adoramos, mas que conhecemos pouco.
Beard, cujo nome nós ainda desconhecemos e os autores deliberadamente escondem, era uma figura mais enigmática e focada no início. Sua história de amor com uma mulher abusiva revelou sua fragilidade e no momento seu drama pessoal parece o ter afastado de Ted. Pelo menos parece que Beard não tem consciência do que realmente aflige ao técnico.
Com boa fotografia, bons momentos e excelente trilha sonora (sempre), Beard passeia por Londres perdendo sua chave, em referências nada sutis do que está tentando trancar e não consegue. Termina em uma igreja, transformada em uma boate, onde dança seus problemas e tristezas até o raiar do sol.

É um episódio mais denso que os anteriores, de alguma forma, e fora da estrutura também. Toda série tem seu “delírio” artístico e esse parece ser o de Ted Lasso. Assim como descobrimos que Ted aceitou o trabalho porque estava se divorciando e agora sabemos que ele teme sofrer de depressão (o mal que levou seu pai ao suicídio), nesse episódio é compartilhado o lado mais emocional de um geralmente frio Beard. Ele está devastado porque Jane aparentemente não apenas faz mal a ele, como jamais disse que o amava. Essa derrota e a do time foram demais para um Beard sensibilizado. E aqui voltamos à fórmula de Ted Lasso: os segredos óbvios que não vemos, não perguntamos e que determinam nossas ações. Beard que é o braço direito de Ted, se condena por faltar com sua própria liderança, por não se colocar ou seguir seus instintos, deixando para Nate e Roy ocuparem seu espaço. Agora que aparentemente se acertou com Jane, vai se acertar com os colegas?
Neste episódio não sabemos de nenhuma consequência da conversa de Ted com a Dra Sharon, do romance de Rebecca e Sam, de como Nate está lidando com poder e fama, como Jamie se recuperou da derrota e da discussão com o pai, entre outros dramas.
Mas, voltando para como encarar derrotas humilhantes no futebol? Revendo, rápido e com humor. É o Ted Lasso Way.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
