A primeira heroína da TV: A Poderosa Isis

A Poderosa Isis, voava com a agilidade dos falcões, corria com a velocidade das gazelas e comandava os elementos do céu e da terra. A primeira heroína mulher da História da TV, antecipando as séries Mulher-Maravilha, Mulher Biônica e As Panteras. A atriz, JoAnna Cameron deu vida à professora Andrea Thomas por dois anos, virando uma estrela mundial. Andrea, que encontrou o amuleto que a transformava na Poderosa Isis e salvava alunos e amigos de muitas confusões. Claro que olhando hoje era extremamente tosco, mas sua roupa egípcia e cabelos compridos impactaram as meninas que, na época, não tinham nenhuma referência de mulher com poder na TV. JoAnn faleceu no dia 15 de outubro, por consequência de um infarto, aos 73 anos.

JoAnna era uma das atrizes mais requisitadas nos anos 70s, quase fez o filme Love Story (foi preterida por Ali McGraw), mas abandonou a carreira nos anos 80s, indo viver no Havaí, primeiro como cuidadora de idosos e depois como gerente de marketing de hotéis. Ninguém a reconhecia, apesar de estar no Guiness como a atriz com maior número de comerciais da história da TV americana.

JoAnna tinha orgulho de ser lembrada como super-herói: “Quem se incomoda de ser lembrado como super-herói? Se vão te associar a um, que seja sempre super-herói, ou melhor, uma deusa egípcia”, dizia. R.I.P.


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário