Pois é, faltam 30 dias até a data de estreia da segunda temporada de The Gilded Age. A TV Insider acaba de divulgar alguns dramas confirmados pelo próprio elenco. Vamos analisar um a um!
Bertha terá que lidar com escolhas dos filhos, guerra das óperas e a descoberta de um segredo envolvendo George
Em 1883, um ano depois de “chegar” à Upper West Side, Bertha Russell (Carrie Coon) parece estar vencendo seu jogo pelo poder na sociedade de Nova York, mas, na 2ª temporada de The Gilded Age esbarra com novos obstáculos. A principal é a da cobiçada Academia de Música que permanece fechada para os de nova fortuna. É a guerra da temporada de ópera no qual o Metropolitan Opera tomou o lugar de prestígio que ocupa até hoje. Mas essa é a menor das dores de cabeça para Bertha.
Depois do baile de apresentação de Gladys (Tassia Farmiga), que já teve um pretendente recusado porque não era o suficiente aos olhos de Bertha, segundo a atriz, o fato de que Gladys está se mostrando uma mulher de opinião não é de agrado para a matriarca dos Russells e as duas vão bater de frente em muitas coisas, em especial quando o assunto for casamento. Só servirá ser for notável e sabendo que ambas são inspiradas em Alva e Consuelo Vanderbilt não é boa notícia para Gladys… Já Larry (Harry Richardson) é meio que deixado mais “solto” o que não quer dizer sem problemas. “Ele toma algumas decisões erradas, e não seria típico de Bertha manter o nariz fora desse assunto. Ela vai se inserir onde puder para garantir que seus filhos estejam no caminho certo,” Carrie Coon falou para a TV Insider.


E obviamente quem acompanhou a primeira temporada sabia que a questionável Sra. Turner (Kelley Curran), que tentou seduzir George (Morgan Spector) e saiu fazendo ameaças veladas, voltaria mais à frente. E voltará. Segundo Carrie Coon, “veremos” o papel dela na relacão dos Russells, que, embora genuína no amor e confiança, terá “alguns problemas”. Não gosto de imaginar porque chipo o casal e Alva se divorciou do marido. Só lembrando!
George, que quer ser o homem mais rico e poderoso do país também terá que lifar com problemas no trabalho, como vimos no teaser. Será curioso!
Marian: novos romances no ar, mas sofrimento também
Nossa mocinha, Marian Brook (Louisa Jacobson) continua dependendo financeiramente de sua tia Agnes van Rhijn (Christine Baranski) que, assim como Berta com Gladys, quer casar a sobrinha com o candidato certo. Ela não sonha alto, mas não aceita “novo dinheiro” ou candidatos como Tom Raikes (Thomas Cocquerel) que assim como eu, enxergou quilômetros à distância seu verdadeiro caráter. Pois é, Tom Raikes estará fora (se casou com outra e o ator deixou o elenco), partiu o coração da doce Marian, que estará mais cética depois da decepção. Mas não significa que não terá “tentações”.
Sabe o turma que torce por Larry e Marian? (já levantei a mão), não vai se decepcionar porque segundo a atriz eles “continuarão a aprofundar sua amizade” e Marian “sente alívio quando está perto dele”. Porém se tem algo raro no qual Bertha e Agnes vão concordar é impedir que amizade vire amor. Marian é pobre e Larry é novo rico. Não gente, não será nessa temporada que ficarão juntos e embora Marian se esquadre na definição de “decisão errada”, outra dica que Louise Jacobson compartilhou é que Agnes e seu pragmatismo terão maior influência em Marian do que o romantismo de Ada (Cynthia Nixon).


Falando nas irmãs, teremos drama entre elas também, e por causa de Marian. Ada obedece as regras, mas discorda da influência de Agnes sobre o futuro da sobrinha, mas tampouco a aconselha a apenas seguir seu coração, afinal, Tom Raikes quase arruinou sua reputação.
Além disso a vida pessoal de Ada terá novidades quando insistir em viver uma vida separada de sua irmã. Christine Baranski disse que será uma “mudança tectônica” e incluem opiniões opostas sobre política e o direito das mulheres ao voto.
Não sabemos ainda sobre muitas tramas em aberto! Mas vamos decifrando juntos!
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

1 comentário Adicione o seu