Os pangarés voltam em breve!

Slow Horses é sempre para mim um dos destaques do ano, desde. 2020. A série, que é uma adaptação dos livros de Mick Herron, chega à sua terceira temporada com elenco afinado, liderado por Gary Oldman e com humor preciso, invertendo as expectativas do que costumamos esperar dos espiões ingleses. Sim, como mencionei há alguns anos, é quase uma franquia anti-James Bond.

Os pangarés, ou, os Slow Horses, são – em tese – os funcionários problemáticos ou incompetentes da MI5 – porém, sob o comando do insuportável Jackson Lamb (Oldman), que chefia a Casa Slough (no inglês soa como Slow, ou seja, lento) sempre brilham mais do que os supostamente melhores agentes prestigiados da inteligência britânica. Já conseguiram, inclusive, impedir um atentado terrorista em Londres na segunda temporada.

Os reencontraremos agora com um risco ainda maior. Segundo a sinopse oficial, uma ligação romântica em Istambul ameaça expor um segredo enterrado do MI5 em Londres. Quando Jackson Lamb e sua equipe de desajustados são arrastados para a luta, eles se vêem envolvidos em uma conspiração que ameaça o futuro não apenas de Slough House, mas do próprio MI5. E, pelo trailer, sabemos que é ainda pior, agentes insatisfeitos da MI5 se rebelam, sequestram Catherine Standish (Saskia Reeves) e convenientemente são os pangarés os escalados para resolver a situação. Obviamente não podem confiar em ninguém, menos ainda em Diana Taverner (Kristin Scott-Thomas) ou menos ainda, Ingrid Tearney (Sophie Okonedo).

Depois da baixa sentida de Olivia Cooke, que esteve rapidamente na primeira temporada e saiu para entrar no elenco de House of the Dragon, o mesmo vai acontecer com o antagonista irritante Freddie Fox, o irritante James “Spider” Webb, que também foi para a mesma série da HBO. Mas voltaremos a ver o excelente Jack Lowden como River Cartwright, mais uma vez sendo o contra-plano perfeito para a acidez de Gary Oldman.

Nessa terceira temporada, teremos também novos nomes: Ṣọpẹ Dìrísù como Sean Donovan, o ex-chefe de segurança da embaixada britânica em Istambul, e Katherine Waterston como Alison Dunn, uma agente do MI5 que descobre um segredo obscuro no coração da agência. Estreia daqui a 20 dias! E a outra boa notícia é que a quarta temporada está garantida, será a adaptação do quarto romance, Spook Street. É para celebrar!


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário