Mãe é mãe, em qualquer cultura e país

Fiquei aguando para rever Michele Yeoh em ação por boa parte da série Os Irmãos Sun da Netflix. Talvez para a garotada que só a conheceu na premiada atuação de Tudo em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo, seu papel como Eileen “Mama” Sun, seja uma extensão do filme, mas é mais uma prova da qualidade do trabalho da atriz. A série, criada por Brad Falchuk (Glee e American Horror Story) e Byron Wu, é uma mescla de tudo que diverte: drama, ação, comédia e suspense, criando um dos conteúdos mais divertidos de 2024.

faz parte do contrato da plataforma com Falchuk e o fato navegar em uma cultura (asiática) distante da dele, assim como gênero diverso do que apresentou até hoje, confirma que foi um bom investimento. Criando uma história original, a série tem oito episódios e traz ótimas sequências de luta (todas violentas e gráficas). Ao lado de Yeoh, o elenco traz Justin Chien como Charles Sun e o carismático e divertido Sam Song Li como Bruce Sun, os irmãos que foram criados longe um do outro, mas que compartilham o amor materno e um sentido de família que pode custar a vida deles (e de muitos outros).

Todo gravado em Los Angeles e com cenas em Taipei, Taiwan, viajamos sem sentir na proposta absurda e divertida da série. Uma guerra é iniciada em Taiwan, o que força Charles (Chien) a viajar para California e procurar por sua mãe, Eileen (Yeoh), que estava escondida com nova identidade nos Estados Unidos. Charles quer protegê-la e seu irmão caçula, Bruce (Song Li), que nem desconfia que faz parte de uma tradicional clã criminosa chinesa, e fica chocado quando a realidade bate à sua porta.

A relação familiar dos Suns é a parte que nos envolve: Eileen é superprotetora de Bruce, mas ultra alinhada com Charles e os dois filhos têm ciúmes um do outro. Há vários pontos, que divertem, incluindo o machismo chinês e a obvia liderança de Eileen, sempre subestimada em sua criativa estratégia de ganhar poder e proteger os filhos. Graças à Michelle Yeoh, há profundidade na sua relação com a cultura americana, com sua posição em Taipei e sobretudo, como mãe.

Com uma mistura perfeita de comédia e drama, Os Irmãos Sun é diversão certa. Inesperada, engraçada e assustadora, é um veículo perfeito para matar as saudades de Michelle Yeoh e a vitrine para novos talentos. Ficou em aberto uma continuação. Eu quero ver!


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário