The Crown pode ter acabado, mas a Netflix ainda não tem o suficiente da Família Real britânica, pelo que parece. Depois de quase 10 anos e muitos prêmios (a última temporada estará elegível para o Emmy de julho), a plataforma programa para abril o filme A Grande Entrevista (The Scoop), estrelado por Rufus Sewell e Gillian Anderson.

O filme remonta os bastidores da infame entrevista do príncipe Andrew (Sewell) para o jornal Newsnight da BBC em 2022, quando seu nome já estava associado ao do pedófilo Jeffrey Epstein e à exploração sexual de menores. Andrew, na época, contrariou a todas as orientações que recebeu do Palácio de Buckingham e de sua mãe, a Rainha Elizabeth II, de “nunca reclamar, nunca explicar”.
Para ser justa, era virtualmente complexo para o príncipe, e por extensão os Windsors, ficar calado quando as acusações de sua participação e conhecimento do esquema estava sendo discutido tão publicamente, com fotos e testemunhos de sobreviventes.
As negociações dos bastidores entre a produtora Sam McAlister (Billie Piper) e a equipe do Palácio foram tensas, por óbvias razões. Ainda assim, a precisão do questionamento da jornalista Emily Maitlis (Anderson) foi um dos ponto altos do que veio a ser basicamente a última aparição pública de Andrew, que foi ‘afastado’ da vida pública e fez um acordo milionário com a testemunha para evitar questionamentos do FBI e até mesmo a prisão nos Estados Unidos.
O foco da narrativa, na verdade, não fica tanto no drama de Andrew, mas no trabalho e dedicação das jornalistas que foram ousadas e determinadas para conseguir o furo jornalístico (scoop).

Em 2023, conversei com a atriz Charity Wakefield, que interpreta a filha mais velha de Andrew, a princesa Beatrice, que o apoiou na entrevista e teria ajudado à produção de alguma forma.
“Estamos falando de pessoas que são muito significativas na minha vida, na vida do meu país e de eventos que são assuntos muito difíceis”, ela explicou. “Interpretar alguém importante, como a princesa Beatrice foi um processo muito delicado, mas me sinto muito honrada em interpretá-la porque é alguém que sempre admirei e ainda admiro”, disse na época.

Agora o primeiro trailer do filme foi liberado pela Netflix, que mostra Emily Maitlis se preparando para o interrogatório humilhante do príncipe, caminhando em direção à câmera enquanto a equipe se prepara para gravação.
A data de lançamento está prevista para 5 de abril. Será interessante rever Gillian, que interpretou Margaret Thatcher em The Crown, de novo no universo dramático dos Windsors.
Mais ainda, Rufus Sewell parece estar perfeito como Andrew, uma escolha nem tão óbvia quando foi anunciada, nem tanto por falta de talento, mas a diferença física.
E como diz o teaser: uma entrevista pode mudar tudo. De fato, mudou.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
