O desafio de Hacks: superar a perfeição

Eu considerei que Hacks quisesse contar a história da queda e recuperação de um ídolo em apenas duas temporadas e que fez com perfeição. Mas eis que em junho de 2022 a MAX avisou que a série voltaria para uma terceira etapa. Oi? Pois é. Boa e má notícias!

A boa é porque a maravilhosa e premiada Jean Smart teve um arco espetacular em 20 episódios, numa fenomenal e complexa viagem de uma diva que lutou contra tudo e todos para ter fama, fortuna e independência apenas para bater a terceira idade e ver tudo ser tirado dela. Sua “salvação” é também seu desafio, lidar com uma roteirista milennial que representa tudo que mais detesta. A relação entre Deborah Vance (Smart) e Ava (Hannah Einbinder) foi o foco central da série, mas há vários personagens satélites com seus próprios arcos, todos que ainda merecem espaço.

Como descrevi há dois anos aqui em Miscelana, na primeira temporada conhecemos a comediante irascível e complicada, Deborah Vance. Aos 70 anos, ela ainda é um sucesso, mas poderia ser mais. Ao encarar uma derrocada perigosa, ela aceita trabalhar com uma redatora jovem,  Ava (Hannah Einbinder), que também é forçada nessa parceria.

O que começa como uma missão impossível e infernal vira uma jornada mútua de recuperar empatia e conexão com as pessoas ao seu redor. Poderia ser clichê, mas é inteligente. A transformação delas só é perceptível pelas duas, uma observando a outra. Ava amadurece e encontra sua voz como redatora. Deborah recupera a humanidade que deixou de lado ao se entregar a uma carreira em um mundo de homens. As duas se salvam. Agora, um ano após a separação, Deborah está aproveitando o sucesso, enquanto Ava busca novas oportunidades em Los Angeles. Um tanto vago, concordam?

A volta está marcada para 2 de maio. Assim que souber mais compartilho!



Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário