O Oscar ajuda Peaky Blinders?

Para o apaixonado grupo de fãs de Peaky Blinders, que acompanhou apaixonadamente o desenvolvimento da série inspirada em uma história real, os nomes de Cillian Murphy e Anna Taylor Joy são há muito tempo os de estrelas. A série saiu do ar em 2022, sempre com a promessa de retornar com um filme, portanto o final em aberto com Tommy Shelby (Cillian Murphy) sobrevivendo ao mais uma tentativa de deus inimigos de acabarem com a sua vida. Mas, como sempre foi planejado, o filme é sobre as novas gerações dos Shelbys e isso vai render muito!

O showrunner, Steve Knight sempre avisou que a história de Peaky Blinders terminaria na segunda guerra mundial, usando o trauma dos homens que lutaram na primeira como pontapé da trama, mas sempre sempre encerrando em 1945. “Peaky [Blinders]– nesta encarnação – chega ao fim”, disse ele em uma entrevista ao Birmmingham World. “Mas estamos fazendo um filme que também continuará a família e as histórias da Segunda Guerra Mundial”, comentou.

Isso significa, como abordado aqui no Blog em 2022, que a rivalidade de Finn Shelby (Harry Kirton) e seu sobrinho, Erasmus “Duke” Shelby (Conrad Khan), vai determinar o drama. Finn, irmão caçula de Tommy, traiu a família e provocou a morte de muitas pessoas queridas. Já Duke foi uma das surpresas, descoberto como filho ilegítimo de Tommy, que não sabia de sua existência, mas, quando sabe, o adota e o coloca como seu herdeiro liderando os negócios dos Peaky Blinders. Ainda há Charles Shelby, filho de Tommy e Grace (Annabelle Wallis), cujo relacionamento tumultuado com o pai o fez escolher acompanhar a madrasta, Lizzie Stark Shelby (Natasha O’Keefe) quando ela desiste de ficar ao lado do pai dele.

E Tommy? Com o Oscar e a demanda em Hollywood, será que teremos Cillian Murphy de volta? Steven Knight garante que sim e faz sentido pois Cillian era um dos produtores de Peaky Blinders. “Ele definitivamente está voltando para isso. Vamos filmar em setembro, perto de Digbeth,” disse o showrunner na mesma entrevista.

Pessoal, não significa que Tommy vá liderar o elenco. Ele passou o comando dos negócios para Duke, mas sim, precisa acertar as contas com Finn. A ver como ficará o drama. Faltam apenas seis meses para começarem a rodar. Descobrindo mais, voltaremos ao assunto!

Deixe um comentário