Quem seriam as divas atuais de Hollywood? É difícil citar, pois elas teriam que se comparar às lendas como Katherine Hepburn, Ava Gardner, ou Elizabeth Taylor, para citar apenas três e de décadas diferentes. As atuais – Emma Stone ou Jenniffer Lawrence – não são bem “divas” no sentido que têm talento e beleza como as que citei, mas comportamento bem tranquilo.
Enfim, para entender bem isso, a MAX anunciou a exibição de dois documentários que serão interessantes para entender a diferença: Elizabeth Taylor: The Lost Tapes e Faye, que vão relembrar a relevância das duas estrelas (Liz Taylor e Faye Dunaway) e suas grandes atuações. Os dois terão estreia mundial no Festival de Cannes 2024.


Eu, pessoalmente, tenho grande curiosidade sobre ambos, mas, embora Elizabeth Taylor: The Lost Tapes já tem data definida para estar na plataforma (3 de agosto), Faye tem a vaga informação de que estreia ainda esse ano.
O documentário que vai focar em Elizabeth Taylor é como o que já vimos da Princesa Diana, ou seja, com fitas encontradas da atriz falando de sua vida, a teremos como a narradora e isso faz toda diferença. São quase 40 horas de entrevistas, e com as imagens de fotos pessoais, filmes caseiros e clipes de seus papéis icônicos será possível entender as dificuldades e qualidades, e, acima de tudo, contextualizar seu legado. Liz foi considerada a última grande Diva do cinema, portanto será muito importante conferir.


Já Faye tem outra pegada: Faye Dunaway venceu o Oscar de Melhor Atriz em 1977 e naquela década era uma das atrizes mais em demanda, mas sua personalidade confrontadora criou lendas de embates e dramas nos bastidores que será interessante conferir qual seria a verdade. Com a própria atriz dando o depoimento e revisitando seus papéis mais famosos, parece que ela endereça a polêmica sobre Mamãezinha Querida, uma cinebiografia sobre Joan Crawford que muitos consideram ofensiva e mentirosa e que Faye vê como um erro crítico na carreira.
Ouvir de Faye sobre seus problemas de saúde mental e transtorno bipolar, sua história familiar crescendo em uma pequena cidade na Flórida e como a intensidade dos personagens que ela interpretou ainda impactam quem ela é hoje será imperdível. Não vejo a hora de ter uma data confirmada!
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

1 comentário Adicione o seu