Podemos começar a acompanhar (de novo) Peaky Blinders

A série Peaky Blinders ficou no ar por quase 10 anos, fazendo de Cillian Murphy um ídolo internacional bem antes de todo hype com o Oscar por Oppenheimer. Como os fãs antecipavam, haveria ainda o filme para amarrar todas temporadas, mas o tempo foi passando e nada de datas, elenco ou nenhuma informação além da garantia verbal de Steven Knight que o projeto se mantinha. E mesmo sendo o ator renomado da hora, Cillian não nos desapontou: Tommy Shelby estará de volta.

Entramos em junho de 2024 com a notícia oficial de que a Netflix deu sinal verde para começar os trabalhos e teremos Cillian Murphy estrelando e produzindo a obra e Tom Harper será o diretor. Com a conclusão da série deixando várias portas abertas para a continuação, também aumenta a especulação do que vai acontecer com os Shelbys.

As gravações são esperadas já no segundo semestre, mas além de Cillian como Tommy não há ainda nomes confirmados. os detalhes do enredo e do elenco são confidenciais. A única dica dada há anos pelo showrunner e roteirista era de que a história do filme seria ambientada durante a Segunda Guerra Mundial.

“Estou genuinamente emocionado que este filme esteja prestes a acontecer. Será um capítulo explosivo na história de Peaky Blinders. Não há barreiras. Full-on Peaky Blinders em guerra”, Knight disse ao Deadline.

Já especulei a minha aposta da história em aberto, afinal Tommy fez boa parte de seu acerto de contas, mas alguns vilões escaparam. Ele foi visto partindo ao pôr do sol em um corcel branco depois de entregar as rédeas dos negócios da família à irmã Ada (Sophie Rundle). Vamos acompanhar, claro!

Deixe um comentário