Em 2020, no auge da pandemia, uma “playlist” da Rainha Elizabeth II foi informalmente comunicada, com a revelação que em sua nostalgia ela ouvia bastante seu artista preferido, George Formby. Em 2025, o perfil musical de seu filho, Rei Charles III não poderia ser mais diferente. O monarca, em parceria com a Apple Music, lançou uma playlist pessoal de músicas que o inspiram ou o animam, ou mesmo trazem de volta memórias importantes, incluindo Bob Marley, Kylie Minogue e Grace Jones.
A iniciativa é uma das que aproximam Charles de seus súditos e ele foi fotografado no Palácio de Buckingham para o projeto musical, batizado como King’s Music Room.

A escolha de Bob Marley tem algo a mais do que o gosto por reggae: celebra também a música dos países da Comunidade Britânica. Para quem é abertamente fã de música clássica, será curioso ver a curadoria do rei.
A lista completa só será liberada na segunda-feira, para o Dia da Comunidade Britânica, quando a Família Real – vai se reunir para um serviço na Abadia de Westminster. (Sim, a Princesa Catherine está confirmada).
A playlist deve refletir os interesses musicais do rei ao longo de sua vida, variando de cantores dos anos 1930 a estrelas do Afrobeat e terá os comentários de Charles III, contando algumas curiosidades sobre alguns dos artistas e revelar por que as músicas ajudam a formar a trilha sonora de sua vida. Deve ser minimamente curiosa!
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
