A playlist da Rainha Elizabeth II

Segundo as fontes próximas da Rainha Elizabeth II, para lidar ainda com outro ano difícil, talvez o mais complicado de todos (afinal, ficou viúva em abril, depois de 77 anos de casada), é ouvindo seu artista preferido que ela tem encontrado a força para lidar com 2021. Sabe quem é?

George Formby.

O cantor, ator e comediante foi um grande sucesso nos anos 1930s, quando Elizabeth II era apenas Lilibet, sem nenhum sonho de um dia ser Rainha. Grande fã do artista, dizem que ela o imita perfeitamente. Deve ser hilário! Segundo os jornais, é a música de George Formby que tem ajudado a ela a superar as horas de tristeza e isolamento. E sem seus drinks, proibidos pelos médicos.

George cantava músicas simples, acompanhado pelo ukelele. Foi uma estrela no período de Guerras e as princesas eram suas fãs. Ele chegou a se apresentar no Castelo de Windsor, para a Rainha Mãe, com Elizabeth e Margaret presentes. Por essa razão, com grande nostalgia e solidão, a monarca se voltou paras canções que marcaram sua infância para matar as saudade e preencher suas horas.

A rainha gosta tanto de George Formby que na cerimônia de seu aniversário de 92 anos, em 2018, membros da George Formby Society fizeram um concerto especial para ela. Não é à toa que ele era conhecido como o “ukelele man”, pois uma de suas canções mais famosas cantava justamente isso: I’m the Ukelele Man.

Outros que eram fãs do músico eram os Beatles. Quer aproveitar e descobrir a trilha sonora em Windsor? Uma playlist abaixo.

Aproveite!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s