Em abril de 2023, quando estava se despedindo de The Marvelous Mrs. Maisel, Amy Sherman Palladino anunciou seu próximo projeto: uma série sobre o universo do ballet clássico. Sim, ela, como eu, ama uma sapatilha! Na época, a sinopse dos 8 episódios dizia que a série vai mostrar os bastidores de duas companhias de balé – uma francesa e uma americana – quando em uma ambiciosa jogada de negócios, trocam suas estrelas mais talentosas. E chegou a data de estreia, que está confirmada para 11 de abril na Prime Video. (A segunda já está encomendada para 2027).

A série é uma “carta de amor” da showrunner ao mundo da dança, uma segunda tentativa depois que Bunheads teve uma vida curta na ABC Family em 2012. Bunheads girava em torno de uma ex-showgirl de Vegas que virou professora de balé de uma cidade pequena, aqui é 100% profissionais.
Inspirada pelo documentário La Danse: The Paris Opera Ballet, de Frederick Wiseman, que mostrava o cotidiano dos bailarinos franceses, somado com os anos difíceis da pandemia e os cortes de orçamento em companhias ao redor do mundo, Amy criou uma história que combina todos esses elementos.
Passando por problemas econômicos e artísticos, a diretora interina da l’Opera Français e Le Ballet National, Geneviève (Charlotte Gainsbourg, que substitui Camille Cottin) propõe para o ex-namorado, Jack (Luke Kirby), diretor executivo do Metropolitan Ballet Theater em Nova York, uma troca de um ano de seus principais talentos e uma forte campanha de marketing para reforçar o nome de ambas companhias.


Amy, que é uma bailarina treinada uma frustração ainda maior do que o fracasso de Bunheads que é o fato que nenhum filme ou série (ou poucos) conseguiram captar o mundo da dança sem transformá-lo em um cenário de terror. Para ela, o drama para quem ama essa Arte está na luta contra o tempo: são poucos anos de carreira, poucas oportunidades e qualquer lesão pode enterrar anos de treinamento e dedicação.
Embora a história seja dramática, será virtualmente impossível não ter leveza porque essa é a assinatura dos Palladinos. The Marvelous Mrs. Maisel ficou cinco temporadas na Prime Video e venceu nada menos do que 22 Emmys (incluindo um para Kirby), e há 25 anos, Gilmore Girls conquistou o mundo.
Com a estreia se aproximando, em breve teremos um trailer. Quem mais está animado?
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
