Será curioso conferir uma showrunner que é conhecida por seus longos e intricados diálogos como Amy Sherman-Palladino vai lidar com um universo onde não se abre a boca como o do ballet. Por outro lado, tendo ela mesmo aprendido a dançar quando era jovem, esse é próximo projeto, agora que A Maravilhosa Sra. Maisel chegou ao fim na sua quinta temporada. Anunciada como Étoile (Estrela), a série de oito episódios vai mostrar os bastidores de duas companhias de balé – uma francesa e uma americana – quando em uma ambiciosa jogada de negócios, trocam suas estrelas mais talentosas.
A premissa sugere que veremos mais as políticas e artimanhas de bastidores do que as apresentações, mas, conhecendo os Palladinos, veremos muita dança também! Já curti mesmo antes de ver qualquer cena. Pelo visto, o pessoal da Amazon Prime Video também, porque já sabemos que teremos duas temporadas, algo inédito para plataforma e que sinaliza a confiança na premiada roteirista. E fãs sabem da paixão de Amy pelo ballet, tanto que ela está por trás da série Family Bunheads, da ABC – considerada uma das melhores sobre dança – e mesmo em Gilmore Girls incluiu uma personagem professora de ballet.

No elenco, dois atores que roubaram a cena em A Maravilhosa Sra. Maisel: Luke Kirby, que interpreta Lenny Bruce, e Gideon Glick, que é o mago Alfie. Ao lado deles virão Camille Cottin, Simon Callow, Lou de Laâge e David Alvarez.
Ainda não há previsão de lançamento, mas estaremos atentos em 2024!