A lista completa das dicas de And Just Like That em Nova York (atualizado toda semana)

Há algo que And Just Like That manteve de bom como herança de Sex and The City: nos atualizar em relação aos restaurantes e bares de Nova York que valem a visita, seja por tradição, novidade ou qualidade. Sim, enquanto tudo é um tanto irreal nos cenários idealizados de apartamentos lindos, espaçosos, bem decorados e completamente ilusórios para quem um dia viveu de verdade na Big Apple, os locais que as personagens se encontram (salvo o café onde sempre se encontravam na série original), são verdadeiros.

Assim, estão prontos para guardar as dicas de Carrie e companhia? Elas são sempre certeiras!

No primeiro episódio da terceira temporada, passeamos ou ouvimos falar de lugares caros e outros mais acessíveis, seja para brunch, jantares e encontros para drinks. Este post será atualizado semanalmente até formar a lista completa. E sim, abaixo resgato as dicas das temporadas anteriores.

Temporada 3

The Union League Club
38 East 37th Street, na Park Avenue, bairro de Murray Hill
Carrie e Seema se encontram para drinks e comida caseira.

Tigre
105 Rivington Street, perto da Ludlow Street, Lower East Side
Onde Miranda se encontra com Joy.

Little Sister Lounge
112 East 11th Street, entre a Third e a Fourth Avenue, East Village

Charlotte e Harry tentam provar que são ‘xóvens’ nesse bar dentro do hotel Moxy East Village.

Alphabet Bar
112 East 11th Street, entre a Third e a Fourth Avenue, East Village

Bar onde Charlotte tenta vender um Warhol.

Deluxx Fluxx
125 East 11th Street, entre a Third e a Fourth Avenue, East Village

A boate com luzes de néon onde Charlotte vira a noite.

Jac’s on Bond
26 Bond Street, perto da Lafayette Street, Noho

O bar descolado onde Carrie encontra sua ex-vizinha Lisette, que comprou seu antigo apartamento.

Rosa Mexicano
61 Columbus Avenue na esquina com a West 62nd Street, Lincoln Square

Quando se trata de restaurante mexicano “chique”, Rosa Mexicano é tradição. Tem mais de 30 anos e ainda é referência para os Nova Iorquinos. A unidade do Upper West Side da minichain mexicana acaba aparecendo duas vezes porque é onde Miranda decide paquerar a funcionária que serve a mesa. Mas atenção: esta unidade da franquia deve fechar em breve e se deslocar para perto, dentro do Empire Hotel, na West 63rd Street, ainda este ano.

Le B
283 West 12th Street na esquina com a West Fourth Street, Greenwich Village

O restautante que a própria série avisa ter drinks com preço salgado (30 dólares) mas é onde Seema marca seus primeiros encontros.

Tatiana
10 Lincoln Center Plaza, na esquina da West 65th Street com a Ninth Avenue, Lincoln Square

O restaurante afro-caribenho é onde Seema encontra a casamenteira indicada pelo chefe. O único problema da série é que tudo que elas pediram não tem no menu, ainda assim, vale a visita.

Bottino
246 Tenth Avenue, perto da West 24th Street, Chelsea

Esse italiano caro e delicioso é um dos mais requisitados em Manhattan. Onde Seema veste tons pasteis e tenta ser submissa, apenas para dar um basta no encontro e na casamenteira antes de provar o tiramisu (que é uma delícia, acreditem).

Motel No Tell
210 Avenue A, na East 13th Street, East Village
O bar gay no East Village onde Carrie e Charlotte encontram Miranda em uma saída para encontrar novas namoradas.

Tavern on the Green
West 67th Street e Central Park West, Upper West Side
O icônico restaurante do Central Park não aparece na série e é alvo de piada por ser lugar de turista. Bobagem, tradição não é comédia. O Tavern on the Green foi transformado em restaurante pelo lendário Robert Moses em 1934 e desde então passou por várias administrações. A atual assumiu as rédeas em 2013.

Jean-Georges
1 Central Park West, entre Columbus Circle e West 61st Street, Lincoln Square
O clássico – e caro – restaurante francês é delicioso, com nada menos do que TRÊS estrelas Michelin. Jean-Georges Vongerichten é famoso por ser um dos chefs mais influentes e renomados do mundo, especialmente por sua habilidade em combinar técnicas da culinária francesa com sabores asiáticos, criando uma cozinha sofisticada, inovadora e autoral.

Red Rooster
310 Lenox Avenue, na West 126th Street, Harlem
O Red Rooster, no Harlem (Nova York), é famoso por ser muito mais do que um restaurante: ele é um símbolo cultural, social e culinário da identidade afro-americana contemporânea — e também da revitalização do Harlem. Fundado pelo renomado chef Marcus Samuelsson, o Red Rooster mistura gastronomia, história, música e ativismo comunitário.

Temporada 1

Clee, também conhecido como Whitney Cafe, Rua Gansevoort, 99
O primeiro local de encontro de Miranda, Carrie e Charlotte sans Samantha faz parte do Museu Whitney.

Smith’s Bar and Grill, 701 8th Avenue com 44th Street
Miranda faz um pit stop no tradicional spot do distrito dos teatros antes de seguir no metrô até a Universidade de Columbia.

The East Pole Kitchen & Bar, 133 East 65th Street
Local do almoço onde Charlotte, Miranda, Carrie e Stanford se reuniram. Ele cita o classico The Odeon, em Tribeca (145 W Broadway), que também vale conferir. O East Pole é conhecido por sua culinária americana contemporânea com ênfase em ingredientes sazonais e de origem local.

Starbucks, 72 Spring Street
Charlotte e Miranda se encontram com Carrie no Starbucks no SoHo, bem em frente ao Balthazar ( 80 Spring St e que já apareceu em Sex and the City sob o nome Balzac).

Chalait UWS, 461 Amsterdam Avenue
O café especializado em bebidas de matcha é onde Carrie tem uma conversa franca com Natasha, ex-mulher de Big.

Webster Hall, 125 East 11 Street
O local onde Che Diaz (Sara Ramirez) faz uma apresentação e começa o flerte com Miranda tem um bar, que é o cenário onde o relacionamento das duas ganha força.

Café Kitsuné, Rua Hudson, 550
Lisa e Charlotte tomam café juntas na extensão da marca franco-japonesa Maison Kitsuné, que combina moda, música e gastronomia. Com unidades em diversas cidades ao redor do mundo, incluindo Paris, Tóquio e Nova York, o café é conhecido por sua estética elegante e minimalista, além de oferecer uma experiência culinária que mescla influências francesas e japonesas.

Parliament Espresso and Coffee Bar, Central Park West, 170
Outro favorito de Lisa e Charlotte. O Parliament Espresso and Coffee Bar fica no interior da New-York Historical Society, na esquina da Central Park West com a 77th Street, no Upper West Side de Manhattan. Sua proposta é oferecer cafés especiais com grãos 100% arábica, provenientes diretamente da fazenda La Virgen Coffee Estates, na Nicarágua, através de uma parceria com o produtor Henry Hueck.

Sant Ambroeus, 1000 Madison Avenue
É um dos endereços mais emblemáticos da cena gastronômica nova-iorquina e local do brunch onde Carrie discute a ideia de vender o apartamento. Fundado em 1982, este restaurante é a primeira filial americana da tradicional casa milanesa inaugurada em 1936. Desde então, tornou-se um ponto de encontro sofisticado no Upper East Side, combinando a elegância italiana com o charme cosmopolita de Nova York.

Sant Ambroeus, Rua Lafayette, 265
Uma das unidades mais sofisticadas da tradicional rede ítalo-americana em Nova York, fica no coração do SoHo, o restaurante combina a elegância milanesa com a energia artística do bairro, oferecendo uma experiência gastronômica refinada e contemporânea. Local onde Seema e Carrie se encontram, e um ótimo lugar para avistar modelos, atores e os paparazzi que os seguem. (Sarah Jessica Parker é frequentadora assídua.)

Boutros, 185 Atlantic Avenue, Brooklyn
Miranda e Nya Wallace se encontram no restaurante de comida do Oriente Médio e nova culinária americana em Brooklyn Heights. Inaugurado em 2016 pelo chef e proprietário Allen Dabagh, o estabelecimento é uma homenagem às raízes libanesas e sírias de sua família, bem como à sua formação culinária em Nova York. O nome “Boutros” é uma referência ao pai do chef, Pierre “Boutros” Dabagh, e o restaurante busca oferecer uma experiência gastronômica que combine tradições familiares com técnicas modernas.

Freehold, 45 S 3rd St, Brooklyn*
Freehold é um café, bar, espaço para eventos e espaço de trabalho em Williamsburg, Brooklyn. É também onde Charlotte, Miranda, Carrie e Anthony tomam brunch depois que Carrie descobre que precisa de uma cirurgia no quadril. Inspirado na estética de um hotel boutique, mas sem quartos, o Freehold oferecia uma experiência única que ia de “café a coquetéis” ao longo do dia. Mas atenção: a unidade do Brooklyn fechou em 2024*, agora a que está funcionando é a Freehold in the Park, situado no Union Square Park, em Manhattan, que oferece café, coquetéis e pizzas em um ambiente ao ar livre.



Bistrot Leo, Rua Thompson, 60
O local onde Carrie conta a Miranda e Charlotte que vendeu o apartamento que dividia com Big e comprou um apartamento no centro que parece uma Apple Store é o Bistrot Leo, um restaurante francês localizado no bairro de SoHo, em Manhattan, Nova York. O estabelecimento fazia parte do hotel boutique SIXTY SoHo e era conhecido por oferecer uma experiência gastronômica que combinava a elegância parisiense com o estilo contemporâneo nova-iorquino.

Le Crocodile, 80 Wythe Avenue, Brooklyn
Local onde Nya tem um pesadelo de jantar – não pela comida, mas pela companhia e papo chato. O Le Crocodile fica dentro do Wythe Hotel em Williamsburg, Brooklyn. Inaugurado em 2019 pelos chefs Aidan O’Neal e Jake Leiber, conhecidos pelo restaurante Chez Ma Tante, o Le Crocodile rapidamente se tornou um dos destinos gastronômicos mais aclamados de Nova York, recebendo até 3 estrelas do crítico do New York Times

Quality Bistro, Rua 55 Oeste, 120
Carrie, Charlotte e Miranda jantam com Seema no restaurante badalado pré-pandemia, e que voltou à popularidade internacional com o And Just Like That. O Quality Bistro oferece uma interpretação moderna de clássicos franceses em um ambiente sofisticado.

Au Cheval, 33 Cortlandt Alley
Carrie tenta começar a namorar e seu encontro na hamburgueria logo vira inesquecível pelas razões erradas. Ele fica em uma rua discreta no coração de Tribeca, proporcionando um ambiente intimista e elegante. O espaço apresenta paredes de tijolos expostos, iluminação suave e uma decoração que mistura elementos clássicos e modernos, criando uma atmosfera acolhedora e sofisticada.

The Lobster Place, 75 9th Avenue
Carrie, Charlotte e Miranda se encontram para um jantar no Lobster Place, localizado dentro do Chelsea Market.

Padaria Fat Witch, 75 9th Avenue
É aqui que Carrie compra brownies para sua vizinha descolada, jovem e designer de joias, Lisette.

La Grande Boucherie, 145 W 53rd Street
Brasserie de Upper East Side onde Charlotte leva Lily para almoçar.

Lafayette Grande Café e Padaria, Rua Lafayette, 380
Localizada no Bowery, perto de Astor Place, foi cenário do encontro onde Charlotte revela que está oficialmente na menopausa.

Empire Diner, 210 10th Avenue
Miranda e Che tem um jantar no restaurante de vagões de trem que fica embaixo do High Line em Chelsea.

Dante West Village, Rua Hudson, 551
Cenário de mais um encontro de Carrie e o professor de matemática, é a extensão do renomado bar e restaurante Dante, situado no coração do West Village. Inaugurado em 2020, este local oferece uma experiência gastronômica e de coquetéis sofisticada, com influências da culinária basca e um ambiente inspirado nos bistrôs parisienses

Veniero’s Pasticcheria & Caffé, 342 E 11th Street
O local é mega tradicional, uma instituição do East Village que funciona desde o final do século 19.

Tacos El Bronco, Makina Cafe e Roberta’s
Quando os fornecedores de bufê desistem do evento voluntário de Nya, Lisa chama food trucks de vários restaurantes. Tacos El Bronco, mexicano com loja física na 4ª Avenida, 4324, no Brooklyn; Makina Cafe, restaurante etíope-eritreu localizado na Rua 30, nº 36-47, no Queens; e Roberta’s, o pioneiro restaurante de pizzas com forno a lenha em Bushwick e que fica na Rua Moore, nº 261, no Brooklyn.

Her Name Was Carmen, Rua Broome, 527
Bar onde Miranda descobre que Che está indo para California fica no bairro do SoHo e é conhecido por sua proposta de celebrar a cultura e a culinária latino-americana em um ambiente sofisticado e moderno.

Jean-Georges, Rua Perry, 176
Carrie encontra Richard, irmão de Big, na filial em Greenwich Village. Inaugurado em 2005 e a cozinha é comandada por Cedric Vongerichten, filho de Jean-Georges Vongerichten. Ele traz uma abordagem contemporânea à culinária francesa, americana e asiática, com foco em ingredientes sazonais.

Le Cafe de L’epoque, 2 Rue du Bouloi, Paris, França
Okay, saímos de NYC para Paris porque é onde Carrie leva as cinzas de Big e onde Carrie vai sozinha.

Temporada 2

Zooba, Rua Kenmare, 100
Restaurante fast-casual egípcio fica em Nolita.

Daniel, Rua 65 Leste, 60
Um dos mais badalados restaurantes do mundo, comandado por Daniel Boulud.

GGT Tóquio, Rua 28 Leste, 120
Restaurante japonês e bar de coquetéis na divisa entre Nomad e Murray Hill onde Nya conhece Toussaint.

KYU, Rua Lafayette, 324
Carrie e Seema elegem esse restaurante pan-asiático para drinjs e um jantar.

Le Coucou, Rua Lafayette, 138
O Le Coucou é um renomado restaurante francês inaugurado em 2016 no Soho e é uma colaboração entre o chef Daniel Rose e o restaurateur Stephen Starr. O restaurante está situado no térreo do hotel 11 Howard.

Nello, 696 Madison Avenue
Esse é antigo e sempre bom e fica no Upper East Side, Nello é um restaurante italiano conhecido mais pela clientela de celebridades do que pela comida.

Rao’s Hollywood, 1006 Seward Street, Los Angeles
Tradicional em Los Angeles, local onde Che e Tony Danza conversam sobre suas carreiras.

The Evelyn Hotel, Rua 27 Leste, 7
Localizado no bairro de NoMad, tem 3 opções gastronômicas sofisticadas e modernas, todas situadas dentro do próprio hotel. O Brass, restaurante francês contemporâneo que presta homenagem às brasseries da Era do Jazz em Nova York e é omandado pelos chefs Fabián von Hauske Valtierra e Jeremiah Stone; o Tusk Bar, anexo ao BRASS, com lista de coquetéis clássicos com toques criativos, além de um menu focado em frutos do mar e o Ninepin Café, que tem opções mais leves durante o dia com sanduíches e pães.

Avena Ristorante, Rua 66 Leste, 22
Enquanto comem grissini, Seema e Anthony conversam sobre suas respectivas experiências com roubos. Embora observem que o gaspacho de US$ 24 do cardápio é mais um dos golpes da cidade, o Avena, um restaurante do norte da Itália, parece não servir gaspacho na realidade. Carrie, “doente”, dispensa o almoço para comer um hambúrguer em casa.

Varsano’s Chocolate, Rua 4 Oeste, 172
Onde Carrie compra chocolate para consolar Lisette.

Flex Mussels, Avenida 3, 1431, esquina com a 81 street
Restaurante especializado em frutos do mar, com destaque para os mexilhões, localizado no Upper East Side de Nova York.

L’Adresse NoMad, 1184 Broadway
Restaurante americano contemporâneo com influências europeias com ambiente elegante e descontraído, o local oferece opções para brunch, almoço e jantar.

Poppi, Rua 69 Leste, 20
Era um charmoso café e bar de vinhos de inspiração italiana e oferecia cafés especiais, sanduíches de focaccia, negronis na torneira e uma seleção de vinhos e tábuas de charcutaria. Infelizmente, o Poppi encerrou suas atividades em meados de 2024, após pouco mais de dois anos em funcionamento.

Rosemary’s, Avenida Greenwich, 18
Lugar perfeito para brunch.

The Mark Bar, Rua 77 Leste, 25
O hotel onde as maiores estrelas se hospedam fica perto da Madison Avenue e é cenário de And Just Like That também.

Bar do Baccarat Hotel and Residences, Rua 53 Oeste, 28
Carrie, Nya e Seema se encontram neste bar onde todas as bebidas são servidas em cristais Baccarat. É um lugar caro, mas para quem pode…

Up Thai, 1411 2nd Avenue
Cenário de um jantar de Miranda e Che.

Verōnika, 281 Park Avenue Sul
Local de outro almoço das três amigas que sempre estão “in”, funcionou no segundo andar do museu de fotografia Fotografiska New York mas fechou em junho de 2024. Era conhecido por sua decoração opulenta e culinária inspirada na Europa Central e Oriental.

Gotham Bar and Grill, 12 East 12th Street
Charlotte e Harry não conseguiram jantar no Dia dos Namorados pelo susto de saúde dela, e agora ‘já era’. Ele fechou em novembro de 2024 depois de 40 anos no mesmo endereço.

Il Corso, Rua 55 Oeste, 54
Local do reencontro de Carrie e Aidan, o Il Corso é um restaurante italiano tradicional localizado no coração de Midtown Manhattan, entre a 5ª e 6ª Avenidas. Fundado em 1993 pelas italianas Angela Castaldo e Giovanna Miranda, o restaurante foi concebido como uma extensão de sua cozinha familiar, oferecendo uma experiência autêntica e acolhedora da culinária italiana.

Benoit, Rua 55 Oeste, 60
Outro local onde vemos Aidan e Carrie, o restaurante parisiense centenário de Alain Ducasse em Nova York é tradicional.

Reyna, 11 East 13th Street
Localizado perto da Union Square, é aqui que Carrie atualiza Seema, Charlotte e Miranda sobre seus planos de visitar a fazenda da família de Aidan na Virgínia. No menu, comida de origem libanesa.

Zaytinya, 1185 Broadway
Jose Andres inaugurou a filial nova-iorquina do Zaytinya, seu restaurante tradicional em Washington, D.C., na unidade NoMad do Ritz-Carlton em 2023 e é onde Charlotte e Miranda se juntam a Carrie e Aidan para jantar.

House of the Red Pearl, Rua Sul, 96
Seema, Ravi, Aidan e Carrie se encontram no restaurante chinês contemporâneo localizado no Tin Building, um mercado gastronômico projetado por Jean-Georges Vongerichten, situado no South Street Seaport. Este restaurante oferece uma experiência culinária refinada, combinando pratos chineses tradicionais com a inovação característica do chef Jean-Georges.

La Mercerie, Rua Howard, 53
É nesse restaurante do Soho que Cathy, ex-esposa de Aidan, se encontra com Carrie. Ele fica dentro da loja Roman and Williams Guild e foi inaugurado em 2017, oferecendo uma experiência gastronômica refinada em um ambiente que combina culinária e design de interiores. A chef francesa Marie-Aude Rose, com passagens pelos renomados restaurantes Guy Savoy e Pierre Gagnaire, lidera a cozinha, trazendo pratos que celebram a simplicidade e sofisticação da culinária francesa.

Paul’s Daughter, 1001 Riegelmann Boardwalk
Tem que ir até Coney Island para conhecer esse aqui. Ultra tradicional e lota no versão. Sanduíches, sorvetes e outros pratos estão no menu.

Seeds & Weeds, Rua Sul, 96
Okay, esse é pegadinha, O restaurante vegetariano e vegano localizado no segundo andar do Tin Building, em South Street Seaport, que aparece em And Just Like That foi inaugurado em 2022 e oferecia pratos criativos como celeriac katsu, bolonhesa de cogumelos com nozes e bolinhos de batata-doce com curry branco. O ambiente era moderno e arejado, com vista para o East River. No entanto, o restaurante foi fechado em agosto de 2023 e substituído pela segunda unidade do abcV, também do chef Jean-Georges Vongerichten. Só avisando.

Chapel Bar, 275 Park Avenue South
É nesta capela transformada em bar que Charlotte brinda a sua volta ao trabalho e dá limite à sua família. O Chapel Bar ocupava o antigo Church Missions House, projetado por James Renwick Jr., o mesmo arquiteto da Catedral de St. Patrick. Originalmente uma escola e depois uma igreja, o edifício foi transformado em um lounge privativo, mantendo elementos arquitetônicos góticos e adicionando toques modernos. Incrível.

Twenty Three Grand
23 Grand Street com Sixth Avenue, Soho
Brunch da semana foi ModernHaus Soho.

Pete’s Tavern
129 East 18th Street com Irving Place, Gramercy Park
É onde Carrie leva Duncan para jantar depois que ele quase queima toda cozinha.

Chelsea Square Diner
368 West 23rd Street, na Ninth Avenue, Chelsea, New Jersey
É onde Lisa encontra a gerente geral do teatro do pai dela, Lucille Highwater, e planejar o funeral dele em New Jersey.

Pete’s Tavern
129 East 18th Street com Irving Place, Gramercy Park
O bar histórico de Nova York aparece pela segunda vez nesta temporada (lembre do episódio cinco, quando Carrie e Duncan saem para jantar), mas desta é onde Joy é apresentada ao filho de Miranda.

Four Twenty Five
425 Park Avenue, na East 56th Street, Midtown
O espaço enorme do chef Jean-Georges Vongerichten é onde Carrie almoça com a mãe do Giuseppe, Gia.

Jack and Charlie’s No. 118
118 Greenwich Avenue, na West 13th Street, West Village
Seema e Adam jantam e falam de desodorantes no restaurante o que leva à próxima dica.

Cafe Boulud
100 East 63rd Street, perto da Park Avenue, Upper East Side
Na série Seeman chama o restaurante do chef Daniel Boulud de “Pelican”, mas quem já esteve em NY e no Café Boulud reconhece o lugar. É aqui que ela percebe que a pedra de cristal do namorado não substitui desodorante com a mesma eficiência…

Tartine
253 West 11th Street com West Fourth Street, West Village
Esse café que fica pertinho da casa de mãe de Gwyneth Paltrow, a atriz Blythe Danner, é uma delícia e só conhecido por “locais”. É o lugar que Carrie e Adam “amam” e infelizmente o cenário de seu rompimento definitivo. Eu tenho lembranças mais agradáveis porque também era o favorito do meu ex (risos). É um bistrô tradicional do bairro, com poucas mesas e comida gostosa.

San Sabino
113 Greenwich Avenue, com Jane Street, West Village
A recém-solteira Carrie Bradshaw anda pelas ruas de paralelepípedo do West Village para encontrar as amigas nesse restaurante italiano.

Le B
283 West 12th Street com West Fourth Street, Greenwich Village
O local favorito de Seema e onde Carrie quase admite estar ligada à Duncan romanticamente.

Lincoln Ristorante
142 West 65th Street, Upper West Side
Esse restaurante que fica perto dos teatros no Lincoln Center tem cardápio de pratos italianos e é ótimo se for a um ballet ou ópera. Carrie foi até lá encontrar Duncan para o lançamento de um livro e, finalmente se envolveu com o escritor. Mesmo que por pouco tempo.


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário