Lily James é uma estrela na Inglaterra e famosa em todo o mundo por filmes como Cinderella e Mamma Mia. Ainda esse mês, estrela a refilmagem de Rebecca, uma Mulher Inesquecível, na Netflix. Aos 31 anos, ela é uma atriz versátil e carismática, que consegue navegar no cinema europeu e americano com tranquilidade.

Nascida em Surrey, filha mãe americana e pai inglês, Lily seguiu a carreira dos pais e apostou em sua veia artística. Estreou no teatro, em peças clássicas como A Gaivota, As Bruxas de Salem e Othello (com Dominic West). Os críticos se encantaram e quando entrou para a TV, com a refilmagem de Guerra e Paz, assim como uma importante participação em Downton Abbey, fizeram de Lily James um nome de força quase que imediatamente. Ela entrou como coadjuvante na terceira temporada, mas entre a quarta e quinta já estava no elenco principal.
Kenneth Branagh a elegeu para encarnar Cinderella na refilmagem da Disney, ao lado de Cate Blanchett, consolidando o estrelado da jovem inglesa. Em seguida ela foi a Julieta da remontagem de Romeu e Julieta, repetindo a parceria com Richard Madden, mais uma vez sendo aprovada pela crítica.
Versátil, Lily evitou os filmes de época, com a exceção do divertido Orgulho e Preconceito Zumbis. Esteve em Baby Driver, Yesterday e foi escolhida como a jovem Meryl Streep em Mamma Mia, Here we Go Again. Ainda em outubro, será a nova Sra de Winters na antecipada refilmagem de Rebecca, para Netflix.

Com a fama, a vida pessoal de Lily também tem atraído atenção. Seu longo namoro com Matt Smith, de The Crown, acabou durante a pandemia, depois de cinco anos juntos. Após ter sido fotografada com Chris Evans, ela virou notícia ao aparecer ao lado de seu amigo, Dominic West, em Roma. O “problema” é que as fotos mostram os dois se beijando e com bastante intimidade, mas se Lily está abertamente solteira, o mesmo não se dizia sobre Dominic.

Enfim, 2020 parece ter sido um ano positivo para a atriz. Rebecca deve estrear no dia 21 de outubro. O filme será baseado na obra da autora Daphne Du Marier, e é um plágio de um livro brasileiro. Mas isso é outra história…
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

3 comentários Adicione o seu