De todos os recordes de Elizabeth II como Rainha do Reino Unido há um que dificilmente será superado. Em 2022, ela completará 70 anos no Trono, alcançando o Jubileu de Platina, o único da História britânica.
Ainda há o que argumentam que o reinado de Elizabeth II será encerrado em 2021, no seu aniversário de 95 anos, em abril. Há dúvidas.
Se aprendemos alguma coisa com o mais longevo reinado de uma monarca britânica na História do país (e com a série da Netflix, The Crown) é que a Rainha faz jus às suas palavras. Em seu primeiro discurso como Rainha, aos 26 anos, quando herdou a Coroa depois da morte prematura de seu pai, ela avisou que dedicaria sua vida – fosse longa ou não – ao dever. Ninguém nega que alcançar 95 anos, passando por duas Guerras Mundiais, atentados terroristas, crises econômicas e pessoais já demonstraria que a promessa foi paga. Porém, a menos que a saúde a force, dificilmente ela concederá passar a posição antes do jubileu de platina, que inclusive já tem programação nacional em andamento para celebração. É, Parece que príncipe Charles terá que esperar alguns anos a mais.

Em 70 anos como Rainha, Elizabeth protagonizou muitos momentos políticos tensos e marcantes, mas o público gosta mais de lembrar os pessoais. O Palácio de Buckingham já anunciou o feriado bancário de quatro dias, em fevereiro de 2022, e, em junho, há muitos eventos em desenvolvimento. A proposta é fazer uma festa “inesquecível” para ela.
Obviamente, é esperada a participação e presença dos membros da Família Real, incluindo Meghan Markle, príncipe Harry e Archie, que se afastaram de suas funções em 2020.

“O Jubileu de Platina cria uma oportunidade para a Rainha agradecer pelo apoio e lealdade que tem recebido ao longo do seu reinado”, o porta-voz do Palácio comunicou. “A Rainha espera que o maior número de pessoas possível possam participar das celebrações”, disse.

Elizabeth II será a lembrada como a Rainha que modernizou a monarquia. Seu reinado foi o primeiro de muitos fatos, desde o uso do rádio, da televisão às redes sociais.
Ela testemunho os casamentos e divórcios de sua irmã mais querida, princesa Margaret, assim como de três de seus quatro filhos: Anne, Andrew e Charles. Sofreu críticas, depois elogios, sobre como lidou com a trágica morte de Diana Spencer, sua nora e mãe dos herdeiros, William e Harry.

Como avó, viu os netos se casarem e os bisnetos nascerem. Pôde ceder seu vestido para a neta Beatrice, que a homenageou na cerimônia íntima de seu casamento em plena pandemia da Covid-19.
E, ainda ao lado do marido e único namorado, príncipe Philip, que completará 101 anos de vida em 2022, que completarão 75 anos de casamento também no mesmo ano. É um aniversário que estamos na torcida para ver!
1 comentário Adicione o seu