Dúvidas sobre Vikings na reta final

A segunda e final parte de Vikings vai ao ar no dia 30, um pouco mais de uma semana. O suficiente para ser ainda em 2020, como prometido, mas muito mais para começar 2021 com o coração apertado.

O dia estava anunciado, já foi filmado há dois anos (sim, a primeira parte da temporada foi ao ar em dezembro de 2019), mas o coração já está apertado. Foram muitos anos dedicados à saga da família Lothbrok, de Ragnar e seus filhos.

Nos despedimos de muitos importantes e marcantes, porém agora é o fim mesmo. Aqui algumas perguntas soltas, que talvez nunca sejam respondidas.

Qual é a idade de Torvi?

Ela entrou na segunda temporada, casada com Jarl Borg. Bjorn, seu terceiro marido era criança e Ubbe, seu quarto marido, um bebê. Se Torvi tivesse 13 anos, teria uns três a mais que Bjorn e uns 16 a mais que Ubbe. Se Ubbe esta com uns 30, estaria ela com uns 43? Mas isso já apostando em Jarl Borg sendo pedófilo.

Onde está Floki?

Morrer enterrado vivo após descobrir que sua terra mágica já tinha sido descoberta antes por cristãos foi surpreendente, porém sem grandes consequências para a história. Quer dizer, há toda a sub série com a colônia na Islândia, mas o interessante mesmo é a saga Lothbrok. Será que aquela forte promessa de Floki vindo a ser o substituto do Seer foi para nada? Aquela conexão estranha com Aslaug nas primeiras temporadas foi o que? Para que?

Qual o papel de Hvitserk?

O filho sem função, gente boa e perdido se arrasta há três temporadas. Mas o destino de Hvitserk será revelado. Só que, depois de tanta promessa que nasceu para matar Ivar, quando e se o fizer, será mais um “finalmente” do que uma surpresa. E ainda acho que vai sair frustrado dessa promessa!

Os poderes de Ivar

Ivar é um Deus. Se tínhamos dúvida antes, vê-lo andando, lutando em pé na areia e ainda em cima de um cavalo (como vimos nas fotos da nova temporada) comprovam que o filho de Ragnar não é humano. Mas isso é um detalhe…

A dúvida quanto a Ivar é sobre sua obsessão com Katya, sua relação paternal com Igor e sua amizade conturbada com Oleg. Será que ele vai concluir isso tudo antes de partir para a Inglaterra? E por que apenas agora cismou com o pobre Alfred?

Qual será o destino de Oleg?

Oleg faz de Ivar um santo em termos de tortura e planejamento. Isso é fato. Agora, embora anuncie que precisa de Ivar como seu Rei fantoche, ele ainda não sacou a estratégia do amigo? Como ele conseguiu uma sósia de Freydis? E uma vez citando Katya, qual é a dela? Está do lado de quem?

A coroa de Harald

Ok, Harald será feito prisioneiro (de novo!) dos russos, e (de novo!) vai ajudar Ivar na invasão à Inglaterra. Quando ele (finalmente) vai morrer?

Kategat e o Rei depois de Bjorn

Bjorn vai morrer, com sua única herdeira longe e o segundo na ordem do hereditária trono, Ubbe, na Islândia. Ubbe, que fala tanto do sonho do pai, vai deixar a coroa conquistada pelos Lothbroks enquanto busca novas conquistas? Ninguém consegue avisá-lo que deu ruim e que tem que voltar? Ou então, deveriam passar a coroa para Hvisterk, não? Aliás, como funciona? Os irmãos brigaram quando Ivar quis ser rei e agora que o trono está vazio ninguém quer?

E o rei Rollo?

Mal nos despedimos de Floki, mas e Rollo? Ele foi visto vem mais velho, mas ainda governando a França. Saberemos o destino do irmão de Ragnar?

Veja aqui

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s