O cantor, poeta e ativista britânico Labi Siffre fez sucesso nos anos 1970s, com sucessos como It Must Be Love e Watch me, entre outros. Filho de mãe belga e pai nigeriano, Labi sempre buscou cantar a conexão entre as pessoas e passar otimismo. Ele dividiu sua carreira em duas fases, a dos anos 1970s, que gravou até 1975. Depois de um hiato de mais de dez anos, voltou a gravar e seguiu trabalhando até os anos 1990s. Artistas como Joss Stone, Kenny Rogers Rod Stewart, Eminem, Kanye West, Jay Z e Primal Scream já samplearam canções suas. Entre seus sucessos, está Watch Me que faz parte do repertório da banda Greta Van Fleet. É essa canção, também, que aparece em cenas importantes da série Por Trás de Seus Olhos, da Netflix.
O single é de 1972 e faz parte do álbum Crying Laughing Loving Lying. Propositalmente alegre e simples, quase infantil, Watch Me tem posicionamento positivo, quase de um sonho (aqui a deixa usada na série da Netflix). Escrita em anos de forte preconceito sexual – Labi sempre foi abertamente gay – ela canta de um lugar onde aceitação e amor são celebrados sem julgamentos. A simplicidade pensada contribuiu para ser atemporal. Come and be the things you are (Venha e seja o que quer ser) é onde ele se posiciona.

A importância de Watch Me em Por Trás de Seus Olhos é justamente da leveza que a personagem buscava quando se conectava com outra dimensão.
Watch me when you call my name
See me sparkle, see me flame
Singing a song, playing a game
Oh, I’m so glad you came
Watch me when you look my way
See me smiling, be my night and day
Touch me in your own sweet way
Feel me tremble, you take my words away (today)
All of the time
I love you
Make you a rhyme, I love you
Say it in mine
Watch me when I’m on my own
See me falling like the snow
Come and be the things you are
I’m still falling, but not quite so far
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


