Emily, c’est ne pas si mal. Defendendo Emily in Paris

Emily In Paris é uma série romântica, fofa, despretenciosa que foi alvo de todo tipo de crítica e reclamação. “Clichê”, “Deturpando a visão dos franceses” e agora “corruptora de jornalistas”. Como não faço parte do Hollywood Foreign Press Association, que está por trás dos Golden Globes, me sinto apta a opinar, inclusive porque não recebi nada nem da Netflix ou da HFPA.

Primeiro sobre o suposto suborno. Isso é confuso. Parte do processo dos junkets veio do próprio lado dos artistas e dos estúdios de concentrar em um único dia e local o acesso da imprensa aos talentos. Isso pode ser feito onde quiserem. Às vezes, para poder fazer a entrevista pessoalmente, o que é melhor para todos, há sim convites que incluem passagens e hospedagens (nunca recebi uma) e eu nunca ouvi sobre qui pro quo quanto a isso. Mais ainda, acho que a Netflix tem outros conteúdos além de Emily in Paris que foram indicados, portanto seria estranho investir apenas nessa série. Se alguém que esteve no junket se sentiu em obrigação, pelo menos isso não é combinado.

Emily In Paris é uma refilmagem teen em Paris de Sex In the City, outra série preferida dos Golden Globes por muitos anos. A fórmula (e autores) é exatamente a mesma, por essa razão qual a supresa da indicação? Não é nem de perto o pior conteúdo do ano, ao contrário, é um escapismo como Bridgerton, que eu confesso ter estranhado ter ficado de fora da lista de indicados.

Lily Collins está muito bem como Emily Cooper, sujeira colocar tanta crítica a um dos bons conteúdos de 2020. Deve ganhar? Não. As concorrentes na categoria são melhores, mas é injusto bater na série. A segunda temporada já foi confirmada e tem tudo para dar certo. Porém, com essa corrente do contra, a passagem de volta para Chicago pode ser marcada mais rápida do que esperavam. Por hora, no entanto, laissez Emily seule!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s