WandaVision (com spoilers)

A criatividade, as citações e as surpresas fizeram de WandaVision um dos melhores conteúdos do ano. Inteligente, divertido e profundo, a série conseguiu avançar com personagens que até então não tinham tido liderança no universo Marvel. Cruzou as marcas (trazendo Quicksilver de X-Men) e abriu caminho para a próxima fase. Honestamente, não há elogios suficientes para a série.

Wanda Maximof foi obrigada a destruir o amor de sua vida, Vision, para salvar a Terra. Para piorar, Thanos inverteu o tempo e o matou de novo, mas dessa vez, conseguindo eliminar 50% da população do Planeta. Ou seja, Wanda foi obrigada a testemunhar duas vezes a morte da única pessoa com quem tinha uma ligação após a morte dos pais e do irmão gêmeo, Pietro, em Avengers – Era de Ultron (curiosamente, quando Vision “ganha” vida também) e ainda não conseguir salvar ninguém. Suficiente para partir qualquer coração.

Portanto quando WandaVision começa logo após Os Vingadores – Ultimato, sabemos que Vision está na lista entre os “mortos-mortos” (Loki, Viúva Negra, Gamora e… Vision) então não faz sentido vê-lo casado com Wanda em uma cidade pequena e isolada. Aos poucos vamos vendo que até as personagens estranham o ambiente, que faz citações de A Feiticeira e vários outros sitcoms clássicos da TV. A Feiticeira é mais claro até porque sinaliza que finalmente Wanda deve se transformar na Feiticeira Escarlate, que ainda não apareceu. Apenas a partir do episódio 3 é que entendemos que WandaVision é um universo paralelo aparentemente controlado por Wanda para viver em um mundo fantasioso com Vision, que foi reconstruído. Daí em diante, são surpresas multiplicadas e crescentes até a conclusão emocionante.

A metalinguagem da série é de uma profundidade rara e ainda mais impressionante em um universo de super-heróis. A fantasia seria da dor do luto de Wanda que – como toda heroína, tem que abrir mão da ilusão da felicidade completa para lidar com a solidão realista. A despedida entre Vision e Wanda é emocionante, você sabe que vai chorar e não tem como impedir as lágrimas.

A próxima série traz os companheiros do Capitão América, Falcão e o Soldado Invernal. Marcado para estrear no dia 19 de março, a expectativa é grande, especialmente depois do sucesso de público e crítica de WandaVision. Os Marvel merecem todos os elogios.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s