Paddy Considine é Viserys Targaryen

Para muitos críticos, Paddy Considine é o “Sam Rockwell britânico”, em referência ao talentoso ator que só foi reconhecido com um Oscar anos depois de uma sólida carreira no teatro e cinema, frequentemente de coadjuvante e roubando a cena.

Embora tenha aparecido em Peaky Blinders (o padre que aterrorizou os Shelbys) e The Outsider, da HBO (onde fez um sotaque americano perfeito), Paddy será um dos grandes nomes de uma das séries mais esperadas de 2022, House of the Dragon, a prequel de Game of Thrones que vai narrar a saga dos Targaryens. Paddy será o rei Viserys I, o quinto monarca de Westeros.

Paddy é o apelido para Patrick e nasceu em Londres, em 1973. Premiado roteirista, diretor e músico, Paddy se destacou em escolher papéis de anti-heróis. Já ganhou BAFTA, e foi indicado a Tony, portanto é uma aposta de tanta força quanto ter tido Sean Bean na primeira temporada de GOT.

O ator apareceu em vídeos de bandas como Coldplay e Arctic Monkeys, e apesar de se destacar como ator, gosta mesmo é de dirigir. Sua participação em uma franquia fenômeno como a de Game of Thrones promete ser uma virada em sua carreira.

O papel de Viserys I é interessante. Ele reinou cerca de 100 anos depois que os Targaryens chegaram a Westeros e foi escolhido para suceder ao Velho Rei, Jaehaerys Targaryen, no Grande Conselho em Harrenhal. Homem bom e decente, Viserys deseja apenas levar avante o legado de seu avô. Como os diretores alertam, homens bons não são necessariamente grandes reis. Popular e bondoso, Viserys chegou a velhice gordo e com dificuldade de locomoção. As sementes para a guerra civil conhecida como Dança dos Dragões foram semeadas em seu governo.

A série já está sendo gravada desde antes da pandemiae. A HBO anunciou mais três projetos em torno da franquia. Para os fãs, os anos não estão avançando rápido o suficiente!

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s