Atualizado em 06.07.21: confirmado dois novos nomes. Leia abaixo.
As gravações de House of the Dragon ainda não começaram, mas a imaginação corre solta com o que já foi divulgado. A série tem rico material da saga dos Targaryens e escolheu um dos trechos mais fascinantes para começar: onde as sementes da guerra civil entre herdeiros foram plantadas. Serão apenas 10 episódios, portanto não deve ser nessa primeira temporada que veremos a dança dos dragões, mas conheceremos como o ódio entre as mulheres ligadas a Viserys I, interpretado por Paddy Considine, alimentado pelo ambicioso Daemon Targaryen, vivido por Matt Smith.

Já tinha mencionado que Rhys Ifans ia entrar como o Mão do Rei, Otto Hightower, pai de Alicent Hightower, última esposa de Viserys I. Ela será interpretada por Alice Cooke.
Os outros nomes já confirmados ajudam a perceber a estrutura da série. Steve Toussaint será Lord Corlys Velaryon, a Cobra do Mar, o maior aventureiro náutico de Westeros. Nesse período da história, sua casa é a mais rica do reino, mais ainda do que os poderosos Lannisters. Claro que isso é sinônimo de conflito.

Uma das confirmações interessantes é que com a participação de Lord Corlys conheceremos também a trajetória da princesa Rhaenys Velaryon,sua esposa e interpretada por Eve Best. Rhaenys era uma dragonrider e entrou para a História como a Rainha que nunca Foi porque foi ignorada na linha sucessória por ser mulher. Era ela quem estava à frente para o Trono de Ferro, mas seu primo Viserys I foi escolhido porque era homem.
Por fim, saberemos também de Mysaria, o papel de Sonoya Mizuno. Ela é uma mulher sem origem nobre, chega a Westeros sem nada, mas se vende aos homens para conseguir poder. Em sua ascensão, passa a ser a maior aliada e confidente do ambicioso Daemon Targaryen.
Já sabemos também que Fabien Frankel interpretará Sor Criston Cole.
A previsão de estréia é 2022, com Miguel Sapochnik e Ryan Condal de showrunners e o diretor assumindo o comando do piloto.
Veja o elenco “completo” até o momento.
Hoje, 06 de julho, foi anunciado que Milly Alcock e Emily Carey estarão no elenco, fazendo respectivamente Rhaenyra Targaryen e Alicent Hightower jovens. As duas inimigas eram próximas quando adolescentes, bem antes que o pai de Rhaenyra se casasse com Alicent. Os fãs celebram a confirmação pois significa que – mesmo em flashback – veremos quando Viserys I proclama sua filha como herdeira e como as duas amigas serão eternamente e tragicamente marcadas a partir desse momento.
Emily foi tanto a Mulher Maravilha jovem como Lara Croft.
Seguimos acompanhando!
Veja o elenco “completo” até o momento.










