A jóia de Elizabeth II no funeral de Philip

Os admiradores da Rainha sabem que sua escolha para as poucas jóias que usa, geralmente apenas broches, têm significado. O de hoje, mais ainda. É o Richmond Royal, que pertenceu à sua avó, Rainha Mary. A rainha o usou no casamento de Meghan Markle e príncipe Harry também.

O broche de diamante e pérolas, que pode ser usado como um pendente também, fez parte da Tiara Lover’s Knot, criada em 1913. Foi separada 19 anos depois, pela Rainha Mary. Seu valor é estimado em torno de mais 450 mil reais (cerca de 81 mil dólares). Seu criador foi o joalheiro Paul Storr, que cuja família se destacou no meio desde 1819, é considerada uma peça tipicamente vitoriana e foi um presente por ocasião de seu casamento com o Rei George V.



O broche, que era um dos favoritos da Rainha Mary, passou para a coleção de Elizabeth II em 1953, que também tem preferência por ele. Ter o escolhido para o funeral de seu marido, confirma seu carinho. A Rainha fez duas outras homenagens a Philip: uma carta escrita à mão e uma foto dos dois, que estava com ela todo o tempo da cerimônia.

5 comentários Adicione o seu

    1. Que bom!!!!!! Pode (pls) compartilhar!!😍

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s