Princesa Anne e a capa da Revista Vogue

Ninguém discute o papel icônico da princesa Diana na moda e na cultura pop. Até hoje, 23 anos depois de sua morte, seu rosto está em capas de revistas no mundo todo. Porém ela não foi a primeira da Família Real. Longe disso! Esse título não pertence à Lady Di ou à Rainha ou à influente princesa Margaret. A coroa da moda pertence à ninguém menos que a princesa Anne, a primeira dos Windsors a estar na capa de uma revista Vogue, em setembro de 1971.

Naquele ano de 1971, Diana tinha apenas 11 anos, portanto deve ter estado mais atentas às bonecas do que revistas, mas certamente viu a futura cunhada depois. Afinal, Anne ganhou duas outras capas alguns anos depois.

No final das contas, Anne só perdeu em número para Diana porque a cunhada ficou com quatro, incluindo uma póstuma.

O estilo de Anne nos anos 1970s mantinha a praticidade atual, mas era conhecido também pela originalidade dos chapéus e as cores fortes.

A princesa, que completou 70 anos em 2020 e era muito ligada ao pai, príncipe Philip, era referência de moda para jovens de sua época.

Mais recentemente, Kate Middleton também ganhou uma capa. Meghan Markle declinou aparecer, preferindo ser a editora-convidada de uma edição super especial.

Seja como for, a coroa da moda, pelo visto, foi de Anne primeiro. Ninguém tira o título dela. Pena que foi algum dos fatos interessantes da princesa que não entraram na série The Crown. Teria sido interessante!

Deixe um comentário