Florence Welch na Broadway com The Great Gatsby

Florence + The Machine é uma artista que marca presença em trilhas sonoras das mais variadas, sejam filmes pop ou séries, como Game of Thrones. Agora ela chega à Broadway.

Foto: Ana Claudia Paixao


Isso mesmo, a cantora britânica fechou sua participação para criar canções originais para The Great Gatsby. A produção não tem a ver com a trilha sonora do filme de Baz Lurhman, do qual Florence também participou com Over the Love.



Quem assina o musical é o bilionário Len Blavatnik, da Warner Music, e Amanda Ghost, da Epic. Florence será responsável pelas letras, mas a música ficará sob responsabilidade de Thomas Bartlett, que trabalhou com artistas como Yoko Ono e St Vincent. Para os fãs de GOT, vale lembrar que ele produziu o single Jenny of Oldstones com a cantora.

The Great Gatsby, A New Musical, terá roteiro de Martyna Majok, vencedora do Pulitzer e Rebecca Frecknall será a diretora. Não deve chegar aos palcos antes de 2022.  

A obra clássica escrita por F. Scott Fitzgerald já virou filme duas vezes, um balé, uma ópera e um musical, dirigido pela lenda George Cukor ainda nos anos 1920s. Leonardo DiCaprio chegou a ser indicado ao Oscar pelo seu desempenho no filme.

Florence está animada com o desafio, especialmente por ser fã do livro. “Ele tem algumas das minhas frases favoritas na literatura e musicais sempre foram minha primeira paixão”, ela disse. “Tenho também uma conexão com o sofrido romantismo de Fitzgerald, é uma honra recriar seu livro em forma de canção”, disse.

Foto: Ana Claudia Paixao

Tem cara de sucesso garantido.

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s