Volto a falar que Persuasão, a última obra de Jane Austen e publicada postumamente, antes de uma revisão final da autora, é o meu livro preferido dela. Amo todas as heroínas (nem tanto Emma), mas Anne Elliot sempre falou mais com meu coração, mesmo quando alguém de 27 anos era uma “senhora” e hoje ache uma “menina”. A tristeza e a avaliação de Anne são as mais emocionantes dentro do universo da escritora.

Embora tenha uma base de fãs consistente, Persuasão ainda não ganhou a versão oficial no cinema digna de sua qualidade. Citado em filmes como A Casa no Lago, com Sandra Bullock e Keanu Reeves ou até em Miss Austen Regrets, Anne Elliot ainda não foi descoberta pela grande massa como Emma Woodhouse ou Elizabeth Bennet, de Orgulho e Preconceito.
Pois depois de confirmar a filmagem a ser estrelada por Sarah Snook, no início de abril foi anunciado que a Netflix está trabalhando em uma versão atualizada da obra, com Dakota Johnson liderando o elenco. Ainda não comentaram quem será o Capitão Wentworth.

Dakota, com 31 anos, está bem perto da idade da personagem. O fato de que não será uma versão de época, como a estrelada por Sarah, vai reduzir as comparações. Na versão que será dirigida por Carrie Cracknell, Anne Elliot será uma mulher sensível e questionadora da sociedade moderna, lidando com uma família esnobe porém em falência financeira. É quando um ex-namorado, com quem ela rompeu ainda jovem e influenciada por parentes, reaparece em sua vida. Anne se vê então escolhendo entre seguir seu coração e esquecer o passado, apostando em segunda chance, ou seguir o caminho que sua família espera que ela siga.

Persuasão será o primeiro filme da diretora, que é mais conhecida por suas montagens teatrais. Será que vamos gostar de Dakota defendendo uma das mais complexas personagens de Jane Austen?
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

3 comentários Adicione o seu