A versão de Persuasão para Netflix

Volto a falar que Persuasão, a última obra de Jane Austen e publicada postumamente, antes de uma revisão final da autora, é o meu livro preferido dela. Amo todas as heroínas (nem tanto Emma), mas Anne Elliot sempre falou mais com meu coração, mesmo quando alguém de 27 anos era uma “senhora” e hoje ache uma “menina”. A tristeza e a avaliação de Anne são as mais emocionantes dentro do universo da escritora.

Embora tenha uma base de fãs consistente, Persuasão ainda não ganhou a versão oficial no cinema digna de sua qualidade. Citado em filmes como A Casa no Lago, com Sandra Bullock e Keanu Reeves ou até em Miss Austen Regrets, Anne Elliot ainda não foi descoberta pela grande massa como Emma Woodhouse ou Elizabeth Bennet, de Orgulho e Preconceito.

Pois depois de confirmar a filmagem a ser estrelada por Sarah Snook, no início de abril foi anunciado que a Netflix está trabalhando em uma versão atualizada da obra, com Dakota Johnson liderando o elenco. Ainda não comentaram quem será o Capitão Wentworth.

Sarah Snook e Dakota Johnson foram confirmadas como Anne Elliot

Dakota, com 31 anos, está bem perto da idade da personagem. O fato de que não será uma versão de época, como a estrelada por Sarah, vai reduzir as comparações. Na versão que será dirigida por Carrie Cracknell, Anne Elliot será uma mulher sensível e questionadora da sociedade moderna, lidando com uma família esnobe porém em falência financeira. É quando um ex-namorado, com quem ela rompeu ainda jovem e influenciada por parentes, reaparece em sua vida. Anne se vê então escolhendo entre seguir seu coração e esquecer o passado, apostando em segunda chance, ou seguir o caminho que sua família espera que ela siga.

Persuasão será o primeiro filme da diretora, que é mais conhecida por suas montagens teatrais. Será que vamos gostar de Dakota defendendo uma das mais complexas personagens de Jane Austen?

2 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s