Emilia Clarke em filme inspirado em caso real

Em 2019 era difícil desassociar Emilia Clarke de Daenerys Targaryen. Para muitos, ainda é, mas há dois anos o fenômeno de Game of Thrones chegava à sua conclusão e a atriz estava completamente ligada à personagem que fez sua carreira. Não importava as passagens pelo teatro com Bonequinha de Luxo ou por filmes como O Exterminador do Futuro, Como eu era Antes de Você ou até a franquia Star Wars, com Han Solo. Para o público, ela era a Rainha dos Dragões.

Curiosamente os dois primeiros papéis escolhidos por ela tinham uma similaridade de ser uma jovem rebelde, de vida sexual aberta e problemas com drogas e bebidas. No romântico Uma Segunda Chance e no suspense Crime e Desejo, vemos uma Emilia de maquiagem borrada, falando palavrões e tentando, sem muito sucesso, passar uma imagem amarga. Se no romance dirigido por Emma Thompson ela ainda tem cenas doces, o suspense do diretor Philip Noyce falha tremendamente.

Evitando muitos spoilers, o filme é inspirado em uma história real sobre o agente de FBI, Mark Putnam (Jack Huston), um agente do FBI que se envolve com sua informante (Emilia Clarke) em uma investigação. A situação toma um rumo inesperado e trágico, gerando um escândalo ao ponto de abalar os alicerces da principal agência policial dos EUA.

Faltou ao roteiro – e ao elenco – química que fizesse alguma coisa fazer sentido e é surpreendente que se trate de um fato real. A principal falha está na escolha de Jack Huston para o papel principal, ele não segura. É surpresa que a atuação mais convincente seja a de Johnny Knoxville como o marido da personagem de Emilia.

O longa entrou para o catálogo da Netflix em fevereiro, tendo ido direto para o streaming sem passar pelos cinemas.

A atriz estava para voltar aos palcos quando estourou a pandemia e anunciou há uma semana que entrou para o universo Marvel, no filme Invasão Secreta. Sua personagem ainda não foi anunciada, mas em 2021 voltaremos a lembrar de sua inesquecível Daenerys Targaryen. É que House of the Dragon chega à HBO no próximo ano e as filmagens sobre a saga dos Targaryen começaram essa semana.

Confira o trailer de Crime e Desejo

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s